Adjuto Dias participa da 16ª Cavalgada da Festa do Agricultor em Ipueira

Ipueira, 10 de agosto de 2025 – O deputado estadual Adjuto Dias marcou presença na tradicional Festa do Agricultor em Ipueira, que neste ano chegou à sua 16ª edição. Dentro da programação da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2025, o parlamentar participou do almoço, do leilão e da cavalgada que movimentaram a cidade.

Adjuto agradeceu a recepção calorosa dos moradores e lideranças políticas locais. “Quero agradecer ao amigo, prefeito Ademir Medeiros, ao ex-prefeito Galego, aos vereadores e a todos os amigos da cidade pela recepção de sempre”, disse o deputado.

A Festa do Agricultor é um dos momentos mais importantes do calendário cultural e religioso de Ipueira, reunindo fiéis, cavaleiros e visitantes de toda a região do Seridó.

Claudia Leitte se pronuncia sobre denúncias contra influenciador paraibano Hytalo Santos


A cantora Claudia Leitte comentou, nas redes sociais, as graves acusações que cercam o influenciador paraibano Hytalo Santos, após o também influenciador Felca expor supostos abusos cometidos por ele contra crianças e adolescentes. As denúncias ganharam repercussão nacional e provocaram indignação entre internautas e artistas.

De acordo com os relatos, Hytalo teria promovido um reality show caseiro que reunia um grande número de adolescentes, incluindo meninos, meninas e pessoas trans. Em um dos episódios mais chocantes, ele teria exposto uma menina de 12 anos dormindo ao lado do próprio namorado. Além disso, participantes eram submetidos a eliminações transmitidas ao vivo, através do celular do influenciador, em situações descritas como humilhantes.

As falas de Claudia Leitte somam-se à onda de críticas e pedidos de investigação formal contra Hytalo, que ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações. O caso está sendo acompanhado de perto por entidades de proteção à infância e adolescência.

Globo exibe imagens “inéditas” de operação conjunta das Forças de Segurança do RN que eliminaram “Pica Pau”; VÍDEO


A “Operação Cratos”, que eliminou Pica Pau (no Portal do Sol, em Extremoz), bandido mais temido do Rio Grande do Norte nos últimos tempos, investigado por 12 homicídios em questão de dias antes de morrer, foi matéria no Fantástico da Rede Globo neste domingo, 10.

A ação contou também com a participação da Polícia Militar do RN, inicialmente por meio do 16° Batalhão, Batalhão de Choque, Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que atuou de forma conjunta e precisa durante o gerenciamento de crise, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), do Ciberlab/MJSP e de outras forças de segurança pública.

No dia da ação, a equipe da 23ª DP, acompanhada do 16° BPM, foi ao local para verificar um veículo subtraído e acabou sendo recebida a tiros. A operação, que já estava previamente planejada na manhã de sábado (26/07), contou com a pronta atuação das equipes da PCRN que realizavam o acompanhamento do alvo, sendo rapidamente reforçadas por outras unidades das forças de

Colômbia coloca tropas para impedir captura de ‘Nikolas Maduro’; EUA oferecem R$ 2.8 milhões pela captura do ditador


O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, declarou que qualquer operação militar dos Estados Unidos na Venezuela sem autorização colombiana será tratada como agressão à América Latina e ao Caribe. Ele também afirmou que colocará tropas à disposição do governo de Nicolás Maduro.

A fala ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar recompensa de R$ 281 milhões para quem ajudar a capturar Maduro. Em resposta, o líder venezuelano desafiou Washington e disse aguardar os militares americanos no Palácio Presidencial.

Árbitro morre em partida de futebol na cidade de Currais Novos; Vídeo


O árbitro Josimar, conhecido no cenário amador em Currais Novos, morreu na noite deste domingo (10) após passar mal enquanto apitava uma partida de futebol amador.

Ele era o árbitro principal da rodada deste domingo do Ruralzão. Josimar caiu no gramado e foi socorrido de imediato ao Hospital Regional Mariano Coelho, mas não resistiu.

Testemunhas relataram que ele teria chegado com queixas de uma dor na perna antes da partida começar, teria tomado um remédio e entrado em campo pela última vez. Uma pena. Nossos sentimentos à família.

Mais >

“Não vou parar até Bolsonaro ser livre”, prevê conselheiro do Presidente Trump


Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, declarou neste domingo (10/8) que “não vai parar” ou “desistir” até que o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) esteja “livre”. Ele está em prisão domiciliar desde a última segunda-feira (4/8), decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A declaração na rede social X (ex-Twitter) foi em resposta a um internauta que declarou que “é mais importante o impeachment de [Alexandre de] Moraes do que libertar Bolsonaro”.

Em tom de ameaça em uma primeira publicação, mas sem citar Moraes, o ex-estrategista da campanha de comunicação de Trump, escreveu: “Libertem Bolsonaro… ou então”, em resposta a uma reportagem do jornal O Globo, na qual afirma que outros ministros da Corte estão “apavorados” com a possibilidade de serem enquadrados na Lei Magnistky.

Vereador Diogo Silva propõe criação de Projeto Municipal de incentivo ao Esporte Amador em Caicó

Durante sessão na Câmara Municipal de Caicó, o vereador Diogo Silva apresentou indicação solicitando que seja encaminhado ofício ao prefeito Judas Tadeu e ao secretário de Esportes para a criação de um Projeto Municipal de Incentivo ao Esporte Amador. A proposta prevê apoio financeiro, estrutural e logístico a atletas, equipes e eventos esportivos locais.

Segundo o parlamentar, o esporte amador no município tem revelado talentos e mobilizado a juventude, mas sofre com a falta de estrutura mínima para garantir participação digna de atletas e equipes em competições regionais, estaduais e nacionais. “Muitos acabam desistindo por não terem condições de custear uniformes, transporte e outros recursos básicos”, destacou Diogo.

A iniciativa pretende contemplar modalidades como futebol, futsal, vôlei, atletismo, ciclismo, jiu-jitsu, capoeira, entre outras, com o objetivo de promover inclusão social, saúde, disciplina e oportunidades para crianças, adolescentes e jovens adultos. O vereador também ressaltou que o incentivo ao esporte fortalece o sentimento de pertencimento comunitário e contribui para a redução da violência e da evasão escolar.

Mais >

Médico fala sobre Faustão: ‘Infelizmente, as chances dele são mínimas’

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está internado desde (21/05), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção bacteriana grave que evoluiu para sepse. Ele permanece na UTI, entubado e dependente de aparelhos para respirar, além de receber medicações para controlar a pressão arterial e antibióticos fortes. O cardiologista Elisiário Júnior comentou no podcast ielcast: “Ele deve estar com muitas bactérias resistentes, daí o tempo prolongado de internação hospitalar. Infelizmente, as chances do Faustão são mínimas.”

Nas últimas semanas, Faustão passou por duas cirurgias de alta complexidade. No dia 6 de agosto, recebeu um transplante de fígado, e, no dia seguinte, foi submetido a um retransplante renal, procedimento que já estava planejado há cerca de um ano. O médico ressaltou que ambos os órgãos vieram de um mesmo doador, um familiar do apresentador, o que dispensou a necessidade de Faustão entrar na fila de espera para transplantes.

O quadro delicado do apresentador mantém familiares, amigos e fãs em constante apreensão, enquanto a equipe médica segue acompanhando de perto sua recuperação. A situação crítica reforça a importância dos cuidados intensivos e da luta pela vida, mesmo diante de prognósticos desafiadores. Faustão permanece em tratamento intensivo, cercado de esperança e orações para que consiga superar esse momento difícil.

Taurus, maior fábrica de armas do Brasil, transfere linha de produção para os Estados Unidos


A Taurus, maior fabricante brasileira de armas de fogo e uma das maiores do mundo, anunciou nessa sexta-feira (8/8) a transferência de sua principal linha de montagem para a unidade da companhia nos Estados Unidos.

A medida envolve a montagem das armas da Família G, a mais importante da empresa, e foi tomada por causa do tarifaço comercial de 50% imposto pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a grande parte dos produtos exportados pelo Brasil aos norte-americanos.

Com isso, a partir de setembro, a Taurus deve montar, nos EUA, cerca de 900 das 1,2 mil armas que produz diariamente no Brasil e hoje têm como destino o território norte-americano.

Mais >

Nova pesquisa mostra os preferidos para substituir Lula na eleição de 2026


O presidente Lula (PT) vem dando sinais de que deve tentar a reeleição em 2026. O cacique de 79 anos só deve desistir, contudo, se a idade pesar ou algum fator de saúde o impedir de fazer campanha. O instituto de pesquisa Ipsos-Ipec realizou uma pesquisa para avaliar eventuais substitutos dele em caso de algum impedimento.

Segundo o levantamento, Fernando Haddad (17%) e Geraldo Alckmin (19%) são os favoritos do campo de esquerda para uma eventual substituição. Em seguida vêm Camilo Santana (7%) e Flávio Dino (6%).

Por outro lado, um dado chama a atenção:  62% da população acham que ele não deveria concorrer novamente. Deste, 30% dos eleitores de Lula acham que ele próprio não deveria se candidatar à reeleição.

A pesquisa, divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, foi realizada entre os dias 1º e 5 de agosto, presencialmente, com 2.000 pessoas em 132 cidades das cinco regiões do país.

Globo elevou mortes por Covid para prejudicar Bolsonaro na eleição, diz assessor da Casa Branca


O ex-assessor da Casa Branca, Michael Benz, declarou nesta quarta-feira (6 de agosto de 2025), durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, que o Grupo Globo teria manipulado e inflado os dados de mortes por COVID-19 com o objetivo de prejudicar a imagem do então presidente Jair Bolsonaro. A afirmação foi registrada por veículos como a CNN Brasil, Revista Oeste e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.

Segundo Benz, além da suposta manipulação dos números, houve remoção de conteúdos que questionavam vacinas ou destacavam ações positivas do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia. Ele também sugeriu que jornalistas poderiam ter recebido pagamentos para criticar o ex-presidente, o que, em sua avaliação, faria parte de um esforço coordenado para controlar a narrativa e influenciar a opinião pública.

O ex-assessor afirmou ainda que esse tipo de atuação da imprensa no Brasil “parece seguir um padrão já observado nos Estados Unidos”, onde, segundo ele, grandes veículos e agências de checagem teriam atuado para moldar o debate público e interferir em processos políticos e eleitorais.

Mais >

Após colidir moto com carro, mulher morre no interior do Estado (RN)


Uma mulher morreu após um grave acidente na tarde deste sábado 9 em Governador Dix-Sept Rosado. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma colisão com um VW/Saveiro no km da BR 405 resultou na morte da condutora da moto.

O acidente aconteceu por volta das 16h10, quando a motocicleta e a Saveiro colidiram no trecho do km 54 da BR 405. A condutora da motocicleta não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foi até o local com a Polícia Civil para iniciar as diligências necessárias. Assim, os órgãos responsáveis poderão dar andamento à investigação do acidente.

Advogado do Presidente Donald Trump manda recado a Alcolumbre


Advogado de Donald Trump, Martin De Lucamandou um recado para Davi Alcolumbre depois de o presidente do Senado afirmar que não pautará o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Se até mesmo a unanimidade no Senado é irrelevante, para onde o Brasil está indo?”, questionou De Luca. Ele se referiu ao fato de a oposição coletar 41 assinaturas para a abertura do processo de impeachment de Moraes e, na sequência, Alcolumbre dizer que “nem com todas as 81 assinaturas” colocaria o processo em pauta.

“Após semanas de protestos, censura desenfreada e crescentes detenções políticas, a maioria dos senadores brasileiros assinou um pedido formal de impeachment de Alexandre de Moraes”, escreveu De Luca.

Mais >

O mundo esotérico fascina e impressiona: a partida de Luciano Vale e as mudanças na 106 FM

O universo espiritual nos lembra que nada acontece por acaso. Após o falecimento de Luciano Vale, radialista e comentarista político, reconhecido pelo bom coração e pela dedicação ao rádio, a 106 FM vive um momento de turbulência interna. Abriram-se as porteiras para demissões e suspensões daquelas personas non grata da toda-poderosa diretora Daguia Soares, que sempre quis demitir Luciano, alegando que ele já era aposentado. Protegido pela consideração da Dra. Amanda e do vereador Lobão, Luciano permaneceu fazendo o que mais amava: estar no ar.

Segundo informações, existem tubérculos pendurados e, na mira, já existe outro “vovô do rádio”, amigo da diretora, lambendo uma rapadura e se oferecendo para ir para a rádio, pois também conta com a simpatia da gerente e, em contrapartida, não conta com a simpatia de nenhum possível colega de bancada, caso isso se concretizasse sem haver as demissões.

A postura da diretoria, marcada por prepotência, arrogância e favorecimento a pessoas de sua cozinha, gerou desconforto.

A polêmica aumentou com a proposta de um churrasco para comemorar os 23 anos da emissora, justamente na véspera da missa de 30 dias em memória de Luciano Vale — evento que só foi cancelado por intervenção do proprietário, que alegou respeito à história e à amizade com o comunicador, vínculo que remonta aos tempos de fundação do diretório do antigo PMDB, partido do qual ambos foram fundadores.

Aos que conduzem a emissora, ficam as lições do mundo espiritual: a lei do retorno não falha, e a energia que se lança ao mundo sempre volta — para iluminar ou para apagar as luzes.

Por Max Flávio

Bibi Costa participa da 39ª Cavalgada do Agricultor em Acari a convite de amigos


A convite de amigos, o ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa, participou na manhã deste sábado (9) da 39ª edição da Cavalgada do Agricultor, no município de Acari/RN.

O evento, que integra as festividades de Nossa Senhora da Guia, reuniu cavaleiros, amazonas e admiradores da tradição sertaneja.

“Estou muito feliz em participar deste evento que homenageia o homem e a mulher do campo. Fazer parte da festa de Nossa Senhora da Guia é uma honra”, destacou Bibi Costa.

Pré-candidato a deputado estadual, Bibi esteve em Acari a convite de empresários e amigos da cidade, sendo recebido com entusiasmo pela população local.

Em entrevista, Milena Galvão destaca compromisso com o município: “Meu partido é o povo de Currais Novos”


Prestes a se filiar ao MDB, a advogada e vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão, reafirma que sua prioridade é o bem-estar da população. Em entrevista ao Jornal Informe RN, a gestora destacou conquistas dos primeiros 200 dias de mandato, parcerias políticas e ações que transcendem rivalidades, como o pedido ao senador Styvenson Valentim para viabilizar uma Clínica de Hemodiálise no município, mesmo ele tendo apoiado um adversário político na última eleição.

Para Milena, a gestão tem sido marcada por entrega e transformação. “Tenho me dedicado de corpo e alma, junto com Lucas [Galvão, prefeito], a uma gestão que escuta, age e entrega. Em 200 dias, conseguimos tirar do papel projetos esperados há décadas. E ainda estamos apenas no começo”, afirmou.

Conhecida por não se limitar ao papel tradicional de vice-prefeita, ela diz que estar nas ruas e em contato direto com a população é algo natural: “Nunca fui de aceitar papel decorativo. Lucas sempre me deu liberdade para agir.”

Mais >

Turismo é acerto da prefeita Nilda e gestão de Gilney Góis ganha reconhecimento em Parnamirim


O secretário municipal de Turismo de Parnamirim, Gilney Góis, vem se destacando pela atuação à frente da pasta, com um trabalho pautado no diálogo permanente com o trade turístico, a classe artística e lideranças comunitárias do município. Sua gestão tem fortalecido o setor e projetado Parnamirim como destino cultural e turístico no Rio Grande do Norte.

Escolhido pela prefeita Nilda, Gilney se mostra um grande acerto na condução da Secretaria de Turismo, unindo articulação política, sensibilidade cultural e visão estratégica.

Nesta sexta-feira (08), ao lado da prefeita Nilda, secretários, vereadores e artistas locais, Gilney lançou oficialmente a programação da Festa do Sabugo 2025, que promete ser a maior de todos os tempos. O evento contará com uma ampla grade de atrações e ações que valorizam a cultura e movimentam a economia da cidade.

Caicó registra colisão entre dois veículos de médio porte na avenida de maior fluxo veicular da cidade; Vídeo


Na noite deste sábado, 09, a avenida Coronel Martiniano, antiga BR-427, foi palco de uma violenta colisão entre dois veículos de médio porte, envolvendo uma Pickup Fiat Strada e um SUV Tucson.

O trânsito ficou com acesso limitado por uma apenas uma das vias e teve presença da Polícia Rodoviária Estadual (3ª CIPRV) para registro da ocorrência. Informações apontam que só houve danos materiais.

Prefeita Jéssica Íris publica vídeo com forte mensagem sobre violência contra as mulheres


Engajada no combate a violência de gênero, no mês dedicado a causa, a prefeita de Antônio Martins, Jéssica Íris, corajosamente fez uso das redes sociais para publicar uma forte mensagem de apelo pelo fim da violência contra as mulheres.

Apesar de nunca ter vivenciado na pele o que descreve no vídeo, a jovem prefeita faz questão de se posicionar em favor das mulheres e lembra que as agressões não se restringem a violência física: elas também habitam palavras, gestos e silêncios que ferem.

Com uma abordagem sensível e direta – falando de mulher para mulher, Jéssica Íris conseguiu viralizar rapidamente seu vídeo e, com isso, levado sua mensagem a um número maior de seguidores.

Mais >

Com 60 ruas calçadas no 1º mandato, Dr. Tadeu avança seu ambicioso projeto de deixar Caicó 100% pavimentada


“O pavimento de Caicó segue a todo vapor”, disse o prefeito Dr. Tadeu em visita no bairro Maynard, onde está dando continuidade ao maior programa de pavimentação da história de Caicó. Na sua primeira gestão, Dr. Tadeu confirma 60 ruas pavimentadas, e agora, no segundo, esse número continua crescendo

“Já realizamos obras na Nova Descoberta, Capitão Antônio Martins, Castelo Branco, Ana Edith, Godolfredo Fernandes, Canuto e Filhos, e agora estamos com força total no Maynard”, afirmou.

Com parcerias importantes com associações de moradores onde impostos como o IPTU são isentos e a associação realiza as obras, conseguiu-se ampliar o impacto. Com apoio do deputado federal João Maia, Sargento Gonçalves e Girão, a Prefeitura vai executar diretamente a pavimentação das ruas Dom Adelino Dantas e Professor Manoel Fernandes Jorge.

Mais >