Sindicato diz que acionará Justiça contra terceirização de UPAs em Natal
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) informou, em nota divulgada nesta quarta-feira (16), que acionará a Justiça contra a terceirização de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), prevista em seleção aberta pela Prefeitura do Natal. O sindicato criticou a medida, que denominou como “privatização”, e afirmou que o processo deve “precarizar o trabalho e quebrar a previdência, por inanição nos recolhimentos”.
“Das terceirizações exala o mau cheiro da extorsão dos diretos trabalhistas aos médicos e trabalhadores da saúde. Entraremos na justiça exigindo a proteção da lei. Combateremos o bom combate, não assistiremos omissos a exploração. Nenhuma grandeza se sustentará em cima da precarização do trabalho médico, não passarão!“, disse a nota.
Segundo o Sinmed, as terceirizações deixaram em Natal “imagens dolorosas de investigações pelo Ministério Público, afastamento e prisão de gestores e cassação de mandatos”, apontando riscos de irregularidades na medida.
Mais >





