Homem quebra imagens de santos em ataque a igreja católica em São Paulo

VANDALISMO – Um homem entrou na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na manhã deste domingo (6), e derrubou imagens de dois santos no chão.

Gravações mostram-no conversando com um outro homem dentro da igreja e, em seguida, caminhando em direção aos santos. Ele os retira de dois altares e os derruba. Depois, ele retorna, segura as imagens caídas no chão e as arremessa novamente contra o piso. Não houve registro de feridos.

Nas redes sociais, a paróquia lamenta o ocorrido. Em um post, afirma que foi vítima de vandalismo por parte de um homem ainda não identificado, que destruiu as imagens da Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus das Oliveiras.

“Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial”, afirma a igreja.

Trump ameaça taxar China em mais 50% se país não voltar atrás de retaliação aos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (7) que poderá impor tarifa adicional de 50% sobre a China, se país não retirar as taxas retaliatórias de 34% anunciadas na sexta-feira (4) contra os EUA.

“Se a China não retirar seu aumento de 34% acima de seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos imporão Tarifas ADICIONAIS à China de 50%, com efeito em 9 de abril”, escreveu Trump.

Além disso, ele afirmou que todas as negociações com a China sobre reuniões solicitadas com os EUA serão encerradas.

TAC entre prefeitura, MPRN e SESAP irá implantar cinco leitos neonatais no Hospital do Seridó em Caicó


Em mais um passo importante para a saúde pública de Caicó, a gestão do prefeito Dr. Tadeu demonstra seu compromisso com a população ao garantir a implantação da UCINCo (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional) no Hospital do Seridó.

A audiência ocorrida nesta segunda-feira (07) foi dirigida pela coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias da Saúde (Caop-Saúde), Rosane Cristina Pessoa Moreno, contando também com a presença dos promotores de Justiça de Caicó: Vicente Elísio de Oliveira, Uliana Lemos e Geraldo Rufino, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu e o secretário de Saúde Gedson Santos.

Participaram ainda da audiência representantes da Procuradoria-Geral do Estado, da direção do Hospital do Seridó, do Conselho Municipal de Saúde de Caicó e do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião, foram apresentados os investimentos já assegurados e o orçamento pactuado para viabilizar a nova estrutura.

A conquista é fruto do empenho e da iniciativa da gestão municipal, que desde o início do mandato tem priorizado o fortalecimento da rede de atenção neonatal. A UCINCo será fundamental para atender recém-nascidos que necessitam de cuidados intermediários, com mais segurança e estrutura, evitando transferências desnecessárias para outras cidades.

O prefeito Dr. Tadeu comemorou a conquista e reforçou o empenho da equipe para viabilizar esse serviço essencial para a população:

“Chegamos no momento decisivo para melhorar ainda mais a assistência materno-infantil em Caicó e no Seridó. Desde o começo da audiência destacamos a vontade do município em resolver a situação e pedimos apoio ao Estado. Estamos agora felizes e certos de que teremos os nossos leitos UCINCo no Hospital do Seridó e que diminuiremos muito as taxas de encaminhamento dos recém-nascidos para a capital do Estado”, destacou.

Com a implantação da unidade, Caicó avança na regionalização da saúde, promovendo um atendimento mais próximo, humanizado e eficiente para mães e bebês. A UCINCo amplia a capacidade de cuidado neonatal na cidade e fortalece o Hospital do Seridó como referência em saúde para todo o interior.

Mais uma conquista que reafirma o compromisso da Prefeitura de Caicó com a saúde e o bem-estar da população.

Cadu confessa diálogo com o prefeito Dr. Tadeu sobre apoio para governo em 2026

O pré-candidato a governo do Estado, Cadu Xabier, confessou que está dialogando com o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, sobre a sucessão estadual em 2026.

Cadu disse do importante apoio do caicoense na eleição e reeleição de Fátima Bezerra e que fará de tudo para tê-lo no palanque com outros aliados do PT.

De ‘Homem com H’ a ‘Procurando tu’: relembre principais composições de Antônio Barros


O compositor paraibano Antônio Barros, que morreu neste domingo (5), aos 95 anos, escreveu centenas de músicas que atravessaram gerações e durante décadas foram interpretadas por artistas como Ney Matogrosso e Marinês. O g1 relembra nesta reportagem as principais músicas compostas por Antônio Barros.

Junto com Cecéu, companheira de vida e de arte, Antônio Barros compôs canções como “Procurando Tu”, sucesso com o Trio Nordestino, que aliás, aparece entre os artistas que mais gravaram o compositor paraibano.

Homem com H” se tornou hino na voz de Ney Matogrosso. Composta por Antônio Barros, a canção virou símbolo da carreira de Ney, um dos artistas mais consagrados da Música Popular Brasileira (MPB).

Mais >

Cadu, pré-candidato ao governo do RN, diz que sua meta é “defender o legado da professora Fátima Bezerra”; Vídeo

Cadu, ou Carlos Eduardo Xavier, esteve em Caicó no último sábado, 05 de abril, participando do Seminário Regional do PT, que atraiu lideranças de várias cidades, incluindo alguns prefeitos, ex-prefeitos, ex-vice-prefeito e parlamentares do Partido dos Trabalhadores, como Isolda Dantas, Francisco do PT e Divaneide Basílio, além da expoente deputada federal Natália Bonavides.

À imprensa, Cadu disse que sua principal meta é “defender o legado implementado e que será deixado pela Professora Fátima Bezerra no Governo do Rio Grande do Norte”. Ainda de acordo com o pré-candidato, o ciclo de governo popular deve ser mantido pelo sucessor, invocando pautas ainda mais abrangente para o público de baixa renda e as poucas pessoas em vulnerabilidade social.

Sobre adesões a sua pré-candidatura, Cadu afirmou ter tido ótimos feedbacks de prefeitos do Seridó, chegando a citar o nome do Dr. Tadeu, um dos entusiastas das campanhas de Fátima Bezerra para o governo. “Nossa ideia é manter o grupo que elegeu e reelegeu a professora Fátima para a gente chegar forte em 2026 e também estamos trabalhando com os partidos aliados”, completou.

Mais >

Prefeitura de Jucurutu realiza semana especial de Conscientização do Espectro Autista e encerra com caminhada e momento de lazer para crianças da rede municipal


Com amor, sorrisos e acolhimento, a Prefeitura de Jucurutu promoveu um dia mágico em alusão à Conscientização do Espectro Autista, reforçando o compromisso com o respeito, a inclusão e a dignidade de todas as crianças e famílias que convivem com o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A programação contou com uma caminhada pelas ruas da cidade, reunindo estudantes, educadores, profissionais de saúde, familiares e a comunidade em geral. Vestidos com camisetas azuis e carregando faixas e cartazes com mensagens de empatia e inclusão, os participantes chamaram a atenção para a importância de olhar com mais sensibilidade e humanidade para as necessidades das pessoas com autismo.

Após a caminhada, as crianças da rede municipal de ensino que fazem parte do espectro foram recebidas em um espaço preparado especialmente para elas, com atividades lúdicas, recreação e muita diversão. Brincadeiras, música, pintura e momentos de interação marcaram a manhã, que ficará na memória de todos como um exemplo de cuidado, compromisso e valorização da infância.

“O objetivo desse momento foi mostrar que cada criança é única e merece ser acolhida em sua individualidade. A inclusão vai além das palavras — ela acontece no afeto, na convivência e no respeito às diferenças”, destacou o prefeito Iogo Queiroz.

A iniciativa simboliza a luta diária de tantas famílias por direitos, visibilidade e igualdade de oportunidades para seus filhos. Com ações como essa, a Prefeitura de Jucurutu reafirma o compromisso com uma educação mais inclusiva e uma cidade mais justa para todos.

Desmantelo grande em São Rafael: Alunos da zona rural estão esquecidos pela gestão municipal; vídeo


“Queria que vocês divulgassem uma situação que está acontecendo no Mazagão, município de São Rafael-RN”

O pedido de ajuda escrito acima já diz um pouco do desmantelo na atual gestão no município de São Rafael. Pais de alunos da comunidade Mazagão reclamam que a prefeitura tirou um veículo escolar que circulava no setor, e quando tem o carro falta espaço para acomodar todos os estudantes, como mostram imagens obtidas pelo blog Jair Sampaio.

Antigamente tinha cinco ônibus e fazia a rota para o sítio Mazagão, e agora tem seis transportes escolares e o Mazagão foi tirado. Só manda no dia que quer, e acho que não é assim que funciona. Nós, pais de alunos, temos que nos virar nos afazeres de casa, rotina do trabalho e ainda ir deixar e pegar os filhos na escola”, desabafou uma mãe ao blog.

Mais >

Morre Antônio Barros, compositor de ‘Homem com H’, ‘Bate coração’, ‘Por debaixo dos panos’ e ‘Procurando tu’, aos 95 anos


O cantor e compositor paraibano Antônio Barros morreu neste domingo (6) aos 95 anos. Ao lado de Cecéu, companheira dele na vida e na música, a dupla compôs vários sucessos que ganharam o mundo nas vozes de Elba Ramalho, Fagner, Luiz Gonzaga, Gilbero Gil, Ney Matogrosso, entre outros artistas. Foram mais de 700 músicas, entre as principais estão ‘Homem com H’, ‘Bate Coração’ e ‘Procurando Tu’.

O artista sofria de Parkinson, doença degenerativa que, entre os sintomas, traz a dificuldade de engolir. Isso gerou uma bronco-aspiração, o que motivou uma longa internação do paraibano desde o começo do ano. O velório do cantor e compositor acontece a partir das 13h, no Parque das Acácias. O enterro será às 17h.

Nascido em 1930 em Queimadas, Antônio Barros começou a compor na década de 1950. Após se mudar para Campina Grande, 20 anos depois, ele conheceu Mary Maciel Ribeiro, a Cecéu.

Mais >

Prefeitura de Parnamirim realiza 4º mutirão de mamografia na gestão Nilda


A Prefeitura de Parnamirim está ampliando as iniciativas voltadas ao cuidado e proteção das mulheres. A semana vai começar com o mutirão de mamografia na Unidade Básica de Saúde de Boa Esperança. A partir desta segunda-feira (07), seguindo até a quarta-feira (09), serão distribuídas 80 fichas diárias, sendo 40 pela manhã e 40 a tarde, para a realização desse exame que é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama.

As pacientes que desejarem realizar a mamografia devem levar o encaminhamento médico do exame, bem como os seguintes documentos: RG, CPG, Cartão SUS e comprovante de residência.

Esse será o quarto mutirão de mamografia realizado pela secretaria municipal de Saúde de Parnamirim na gestão da prefeita Nilda Cruz. Já foram beneficiados os moradores de Nova Parnamirim, Passagem de Areia, Coophab e Nova Esperança.

Mais >

Filho de sanfoneiro que faz sucesso imitando Luiz Gonzaga é morto a tiros em Santa Luzia; Cidade lidera CVLI na PB

Um jovem acaba de ser ass4ss1nado na cidade de Santa Luzia, no vizinho Estado da paraíba. Pitute, vulgo da vítima ass4ss1nada, era filho do forrozeiro Luiz Bento, sósia de Luiz Gonzaga.

De acordo com o que foi repassado para o blog Jair Sampaio, somente em 2025, pelo menos 05 assassinatos e 1 tentativa de homic1dio foram registrados naquele município do Sertão.

“Ninguém está sabendo detalhes”, destacou a fonte do blog Jair Sampaio. Contudo, a mesma fonte informou que Santa Luzia vive uma divisão de território por parte de facções cr1minosas.

Mais >

Deputado Francisco diz que PT tem tudo para continuar governando o RN com o nome de Cadu Xavier para Governador

O Deputado Estadual Francisco do PT falou da importância do Seminário Regional do Partido dos Travados, etapa de Caicó, que ocorreu sábado, 06/04: “Nós do PT temos essa dinâmica de reunir os nossos polos regionais de forma a debater a conjuntura estadual, a conjuntura nacional, ouvir também o que é que os nossos companheiros e companheiras dos municípios têm a nos dizer dos desafios que estão enfrentando”, disse Francisco no primeiro trecho da entrevista.

O parlamentar continuou: “hoje aqui em Caicó reunimos o PT do Seridó, reunimos aqui toda a bancada estadual e a bancada federal do partido, o nosso pré-candidato a governador, Cadu, que esteve aqui nos dizendo inclusive da tarefa, do que representa para ele essa tarefa de colocar seu à disposição do partido para continuarmos trabalhando pelo povo do Rio Grande do Norte”, destacou Francisco na segunda parte da entrevista.

Michelle Bolsonaro cita o ministro Fux ao falar para multidão na Paulista: “Juíz de carreira, não vai jogar seu nome na lama”

 A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), fez longo e inflamado discurso na manifestação bolsonarista da Avenida Paulista deste domingo (6/4), convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em defesa da anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

A presidente do PL Mulher falou da “maldade e crueldade de alguns do STF”, criticou a pena de Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira que usou um batom para pichar “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, em frente ao Supremo, e apelou para o ministro da Suprema Corte Luiz Fux, que pediu vista do julgamento de Débora, após Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram por 14 anos de prisão.

“Luiz Fux, eu sei que o senhor é um juiz de carreira e o senhor não vai jogar o seu nome na lama. Nós temos aqui, a Adalgiza, de 64 anos, que está doente. Não deixa a Adalgiza morrer, Luiz Fux. Não faça com essa mulher o que fizeram com o Clezão e hoje nós temos uma mãe e duas filhas chorando a morte do seu pai e do seu esposo”, disse Michelle.

Mais >

Ato de Bolsonaro por Anistia consegue lotar a Avenida Paulista em SP


O ato do ex-presidente Jair Bolsonaro que acontece neste domingo, 6, na avenida Paulista, reúne uma multidão de apoiadores com cartazes, faixas e balões a favor da anistia dos presos do 8 de janeiro de 2023.

A reportagem de VEJA está no local e esteve na última manifestação bolsonarista em São Paulo, em 7 de setembro de 2024. Ainda sem estatísticas de público oficiais, a quantidade de pessoas aparenta ser maior no ato deste domingo. A avenida, em ambos os lados do trio elétrico onde discursam as autoridades, está tomada de apoiadores até onde a vista alcança.

Policiais militares consultados no local pela reportagem afirmam que o número de público será divulgado após o término do evento. O público também aparenta ser maior do que o verificado no ato pela anistia de 16 de março, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Mais >

Preço do iPhone nos EUA aumentará até 43% com tarifaço; Conta já chegou ao Brasil e Iphone 16 pode ficar R$ 2 mil mais caro


O preço dos iPhones vendidos nos Estados Unidos pode aumentar até 43% por causa das tarifas do presidente Donald Trump (Republicano). Segundo a empresa de investimento Rosenblatt Securities, consultada pela Reuters, a Apple precisaria subir o valor do iPhone 16 Pro Max, de US$ 1.599 (R$ 9.002), para US$ 2.300 (RS$ 12.948) caso deseje manter a margem de lucro atual.

Outros aparelhos da empresa também devem ter aumentos significativos, com 42% no iPad e 39% nos computadores Mac. As tarifas que mais afetam a Apple são as de 34% à China, visto que a companhia liderada por Tim Cook tem quase 90% de sua produção em fábricas chinesas.

A Apple também fabrica os iPhones na Índia e em outros países como o Brasil, mas em menor escala. Além disso, todos os países receberão o mínimo de 10% em taxas. Apesar da produção dos celulares ser em fábricas chinesas, o valor dos componentes, como tela e bateria, também podem afetar o preço final.

Mais >

Segundo o Datafolha, “maioria dos seus entrevistados acha que Bolsonaro deve abrir mão de candidatura”


Pesquisa Datafolha divulgada na noite de sábado, 5, mostra que 67% dos eleitores acreditam que Jair Bolsonaro (PL) deveria abrir mão de disputar a Presidência em 2026. Apenas 28% defendem que ele mantenha a candidatura, apesar de estar inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 5% não souberam responder.

Entre os eleitores que se dizem fortemente bolsonaristas, 63% apoiam a candidatura, enquanto 36% preferem que ele desista.

Questionados sobre quem deveria receber o apoio do ex-presidente, 23% apontaram Michelle Bolsonaro, 21% preferiram Tarcísio de Freitas e 14%, Eduardo Bolsonaro, que anunciou autoexílio nos EUA no início do mês.

O levantamento ouviu 3.054 pessoas em 172 municípios entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Mais >

Roubos de veículos têm queda de 26,8% no RN; furtos também diminuem


Os roubos e furtos de veículos, principalmente carros e motocicletas, continuam em queda no Rio Grande do Norte. É o que mostram os dados divulgados nesta sexta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), considerando o primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em números absolutos, foram registrados 675 roubos de veículos no Rio Grande do Norte entre janeiro e março de 2024, contra 494 assaltos ocorridos nos primeiros três meses deste ano, o que dá um total de 181 crimes a menos, ou seja, diminuição de 26,8%. Nos crimes de furto, foram 562 registros no primeiro trimestre do ano passado, contra 500 ocorrências relatadas este ano, isto é, queda de 11%.

Os dados foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Importante destacar que as estatísticas são compartilhadas com o Ministério Público Estadual e repassadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Papa Francisco faz primeira aparição pública em celebração no Vaticano após internação; assista

O Papa Francisco fez sua primeira aparição pública neste domingo 6, ao saudar fiéis que participavam da missa do Jubileu dos Enfermos, na Praça São Pedro, no Vaticano. O religioso ficou hospitalizado por 38 dias por causa de uma grave pneumonia.

Ao fim da celebração dominical, o pontífice fez uma aparição surpresa. De cadeira de rodas e usando uma cânula debaixo do nariz, ele acenou brevemente para os fieis. Segundo o Vaticano, havia 20 mil peregrinos reunidos na Praça São Pedro.

O papa acompanhou a missa pela televisão, de acordo com o arcebispo Fisichella, que presidiu a celebração. Fisichella leu durante a cerimônia uma homilia preparada por Francisco, na qual ele disse que Deus não nos deixa sozinhos durante momentos de doença.

Mais >

São Fernando em Festa: Abertura da Taça de Futsal quebra Recorde de público e agita a Região! Cerimônia de abertura e dois grandes jogos marcam o início da Taça Futsal

Na noite desse sábado (05), aconteceu no ginásio poliesportivo Paulo Emídio de Medeiros a cerimônia de abertura da 6ª Taça São Fernando de Futsal, ao fazer uso da palavra o prefeito Genilson Maia ressaltou a importância do campeonato no Seridó” Teremos uma competição muito participativa, disputada e coroada de sucesso, na medida que investimos no esporte estamos melhorando a convivência dos jovens e com a proteção do manto sagrado de Nossa Senhora do Patrocínio, declaro aberto os jogos da 6ª Taça São Fernando de Futsal” concluiu

A Deputada Estadual Terezinha Maia, esteve prestigiando o evento esportivo e comentou sobre a competição” Mais um ano estou aqui para participar e valorizar o esporte, destacamos a importância da competição que a cada ano inova, sendo a pioneira no Árbitro de Vídeo (Var)” finalizou

O grupo de dança composto por

Jovens de São Fernando, deixou o público eufórico com apresentação marcada por coreografias envolventes, o espetáculo foi preenchido com ginásio lotado, dois jogos e vários gols. As equipes Barra de Cima São Bento – PB e Seleção dos Amigos Brejo do Cruz – PB se enfrentaram, o resultado final foi 0 x 0, o segundo confronto entre as equipes Brahma Santa Costa e São Bento Esporte Clube – PB terminou com o placar favorável de 01 x 03 para a equipe de São Bento.

Mais >

Vereador Andinho Duarte pede emenda de R$ 1,5 milhão para reforma completa do Hospital do Seridó

O vereador Andinho Duarte (PV) solicitou, nesta quarta-feira (2), que a Câmara Municipal de Caicó (CMC), encaminhe ofício à senadora da República Zenaide Maia (PSD-RN), solicitando emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão para destinar à reforma completa do Hospital do Seridó, de responsabilidade do Município.

O Hospital do Seridó completará 100 anos sendo referência em atendimentos materno-infantil, pediátrico e de saúde da mulher.

Importante instituição de saúde, ele tem um papel fundamental no atendimento médico da região do Seridó, uma área que engloba vários municípios e enfrenta desafios relacionados à infraestrutura de saúde, principalmente em localidades mais distantes da capital.

O hospital oferece serviços de urgência e emergência, além de realizar atendimentos clínicos, cirúrgicos e consultas em várias especialidades. Também é um ponto de referência para o tratamento de doenças prevalentes na região e um centro de apoio para pacientes que necessitam de cuidados mais complexos.