Pendências (RN): juíza Érika Paiva, do TRE-RN, demonstra preocupação com a contratação de 1.000 servidores temporários pelo Prefeito Flaudivan Martins às vésperas das eleições 2020
Na sessão realizada em 09.11.2021, ao julgar recurso em ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), a juíza Érika Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, demonstrou muita preocupação com a contratação de 1.000 servidores temporários para prestar serviços ao Município de Pendências (RN) pelo prefeito Flaudivan Martins às vésperas das eleições 2020 (confira o vídeo).
Eis o trecho do seu voto oral:
“Eu penso apenas que a Corte deve refletir que tipo de prova a gente precisa para uma situação dessa, em que você tem um quantitativo muito grande de temporários que, a princípio, pelo menos pelo que vejo nos autos, não restou esclarecido. Na verdade, não restou esclarecida a finalidade dessa contratação.
Eu acho que vale o aprofundar dessa reflexão para saber qual é a prova que vai nortear esse caráter eleitoreiro, porque talvez seja muito difícil conseguir uma prova contundente que diga exatamente qual foi a finalidade, mas cabe ressaltar que há um indício muito forte numa contratação desta monta, em ano eleitoral”.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Manoel Aquino
dez 12, 2021, 6:41 amEu acho isso como comprar de voto