Polícia Civil do RN e Fapern abrem edital para seleção de bolsistas em projeto de modernização

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e a Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (Fapern) lançaram, na última sexta-feira (9), um novo edital para a contratação de pesquisadores bolsistas. A iniciativa integra o projeto “Modernização e Inovação na Gestão da Polícia Civil” e busca fortalecer a atuação da instituição com base em soluções científicas e tecnológicas. Ao todo, estão disponíveis quatro bolsas para atuação em setores estratégicos.

As vagas contemplam profissionais recém-formados em cursos de graduação e pós-graduação. Para mestres, as áreas de formação exigidas são Engenharia de Produção, Estatística, Ciência da Computação e Administração. Já para graduados, incluem Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis ou Econômicas, Gestão Pública e Direito. Os selecionados atuarão no Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (DPOG), com foco em análise de dados, otimização de processos e inovação institucional. As bolsas podem chegar a R$ 5.500,00.

A ação conta com o apoio do Sebrae e da Finep e tem como objetivo contribuir para uma gestão pública mais eficiente e confiável. As inscrições vão de 12 de maio a 1º de junho e podem ser feitas pelos sites oficiais da PCRN e da Fapern. A expectativa é que os bolsistas contribuam significativamente para o aprimoramento dos serviços prestados pela Polícia Civil à sociedade potiguar.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.