Polícia Civil investiga motivação para morte de estudante de 14 anos por colega em evento escolar em Natal
A Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) iniciou a investigação da morte do estudante José Luiz Nascimento, de 14 anos, por um colega de escola, de 17, em um evento escolar. O caso aconteceu na sexta-feira passada (7).
Apreendido em flagrante, o adolescente infrator está no Centro de Atendimento Socioeducativo provisório. Em depoimento na DEA, ele negou que o motivo do crime tenha sido por ciúmes, como foi informado inicialmente pela Guarda Municipal, que registrou a ocorrência.
“Ele não confirma essa versão que foi aventada pela população logo após o fato. Ele dá outro motivo por ter praticado esse ato. Esse motivo que ele declarou, nós estamos investigando para saber se é o verdadeiro ou não, mas aponta no sentido de um desentendimento entre a vítima e ele”, disse o delegado da DEA, José Eduardo.
Os dois estudavam na Escola Municipal Ferreira Itajubá, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.
Segundo o delegado, o adolescente suspeito pelas facadas informou que ele e José Luiz não tinham nenhuma rixa anterior e que o desentendimento teria ocorrido no próprio dia do evento da escola pelas ruas do bairro.
O adolescente disse em depoimento, segundo o delegado José Eduardo, que “a situação se desenrolou toda no mesmo dia dos fatos”.
Matéria completa aqui
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.