Por trás das câmeras, Lula diz ter dito umas “verdades” a Trump sobre Bolsonaro: “rei morto, é rei posto”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta segunda-feira (25) sobre seu encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado no domingo (26) na Malásia. Segundo o petista, durante a conversa, ele fez questão de afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “é coisa do passado” e que Trump “sabe que rei morto, rei posto”.
“Disse pra ele que foi um julgamento sério, com provas contundentes. Disse a gravidade do que tentaram fazer, do plano para matar a mim, meu vice e o ministro Alexandre de Moraes. E que tiveram um direito de defesa que não tive. Ele sabe que rei morto, rei posto. Bolsonaro faz parte do passado”, declarou Lula a jornalistas.
O presidente também revelou que chegou a brincar com Trump durante o encontro. “Disse que com três reuniões comigo vai perceber que Bolsonaro não é nada, praticamente”, afirmou.
A conversa entre os dois líderes ocorreu em meio à tensão diplomática causada pelo tarifaço imposto por Washington a produtos brasileiros. A Casa Branca justificou a medida como retaliação à condenação de Bolsonaro pelo STF a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e às supostas restrições às redes sociais no Brasil.
#Lula #DonaldTrump #JairBolsonaro #PolíticaInternacional #BrasilEUA
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Cláudio Delgado
out 10, 2025, 8:04 amTemos que acreditar no amanhã…
E não é removendo mortos que isso ocorrerá
Botelho Nolasco
out 10, 2025, 12:03 pmQuem danado em sã consciência, vai acreditar em algo vindo da boca de um ladrão?
Perdeu Mané!
Kkkkkkk