Potiguar é eleito como representante do empreendedorismo jovem no Brasil
O potiguar Elias Gabriel, estudante do curso de Políticas Públicas na UFRN e presidente executivo em 2023 da RN Júnior, federação de empresas juniores do Rio Grande do Norte, foi eleito para ocupar o cargo de próximo presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), entidade que atua a nível nacional e representa o movimento empresa júnior (MEJ) no país.
A confederação que se identifica como um agente de formação de lideranças empreendedoras abarca todas as empresas juniores (EJs) do país, as quais são organizações sem fins lucrativos vinculadas às Instituições de Ensino Superior (IESS). As EJs têm CNPJs próprios e atuam com a finalidade de realizar atividades que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos seus membros, com foco em ações de capacitação feitas a partir da obtenção dos recursos financeiros por meio da venda de produtos e serviços. De acordo com dados coletados pela Brasil Júnior, já são 1.612 empresas juniores em atividade no país.
Depois de atuar como presidente executivo da federação potiguar e como membro na empresa júnior do curso de Políticas Públicas na UFRN, a Gestarc, enquanto presidente da Brasil Júnior em 2024, Elias Gabriel terá participação no desenvolvimento de trabalhos ligados às bandeiras do movimento em todo o país: a juventude, a educação e o empreendedorismo.
“Todo o trabalho será voltado para geração de oportunidades para a Rede Brasileira, por meio de agentes do ecossistema dessas três frentes, posicionamento da marca Brasil Júnior no país e consolidação de um modelo de trabalho que permita maior acessibilidade e permanência da juventude empreendedora dentro do movimento”, completou.
A missão do estudante será tornar o país um ambiente empreendedor para jovens que estão na faculdade, objetivo que ele já tinha quando ingressou na RN Júnior. “Um dos principais desafios que enfrentei, desde quando entrei na RN Júnior em 2022 como coordenador institucional da presidência executiva, foi o de fortalecer a marca da federação e torná-la mais presente no ecossistema empreendedor do estado”, disse.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.