Prefeitura de Natal vai desapropriar imóveis da Ecocil na Ribeira

A Prefeitura de Natal declarou para fins de utilidade pública dois imóveis pertencentes à construtora Ecocil na Ribeira. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município na quinta-feira (29). A ideia é que os prédios se destinem a receber secretarias, dentro do processo que prevê a mudança da sede do Executivo de Natal e outros órgãos para o bairro na zona Leste de Natal.

Foram declarados de utilidade pública o imóveis de números 152 e 209, ambos na Rua Chile. O primeiro deles é exatamente o antigo escritório da construtora, na esquina com a Avenida Tavares de Lira. Ele possui 375.97 metros quadrados.

O segundo possui 270.85 metros quadrados. Na publicação é dito que os imóveis “serão desapropriados para a realocação de Secretarias, como parte do projeto Reviva Ribeira”, que prevê a reocupação do bairro.

“Fica a Procuradoria-Geral do Município autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação desta desapropriação, de forma amigável ou judicial, se for o caso, assinado em nome da Prefeitura Municipal do Natal, acordos, termos e escrituras”, diz o decreto.

O pagamento pelos prédios será feito com recursos próprios da Prefeitura de Natal. O decreto é assinado pelo prefeito Álvaro Dias e foi publicado na quinta-feira, na edição do Diário Oficial do Município. Confira abaixo a imagem do segundo imóvel da Ecocil que a Prefeitura pretende desapropriar na Ribeira para servir como sede de alguma secretaria.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.