Presidente Ériko Jácome aciona Comissão de Ética da Câmara de Natal contra a vereadora Samanda Alves (PT)
Opresidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Eriko Jácome (PP) decidiu acionar a Comissão de Ética Parlamentar da Casa contra a vereadora Samanda Alves (PT), que em plenário o acusou de estar ausente e não comparecer às sessões ordinárias, durante a discussão sobre aberturas de processos de cessação de mandatos de vereadores na quarta-feira (26).
Em tom de desabafo, Eriko Jácome desafiou a vereadora petista a provar o que disse no calor dos debates em plenário, depois que o vereador Aldo Clemente (PSDB) apresentou moção de apoio, que foi acompanhado pela maioria dos edis, na sessão desta quinta-feira (27).
Jácome utilizou a tribuna da Casa para fazer um desabafo emocionado em defesa de sua honra e gestão, rebatendo ataques sobre sua assiduidade e conduta e expressou o impacto das acusações em sua vida pessoal, mencionando a dor de ver seus filhos ouvirem ataques à sua honradez durante as sessões. “Não é fácil ver seu filho assistindo a sessão e ver pessoas que dêem ‘gritando’ na imagem dizendo que o presidente da casa não honra e não tem honradez,” desabafou.
O presidente da Casa desafiou as alegações de que teria comparecido a apenas três sessões, garantindo que a TV Câmara comprovaria sua presença. Ele também lamentou a falta de tempo com seus três filhos devido à dedicação ao trabalho.
Reagindo aos críticos que o classificaram como o “pior presidente da Câmara”, Jácome defendeu sua postura, enfatizando que garante a legitimidade de todos os parlamentares. “Eu me acho um presidente justo que dou direito e legitimidade a cada vereador,” declarou. Ele finalizou a fala reafirmando seu compromisso de trabalhar com honestidade, transparência e democracia, respeitando o papel de cada parlamentar eleito democraticamente na Casa.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.