Presidente russo está “furioso” porque previa domínio “fácil” da Ucrânia, diz jornal

A guerra entre Rússia e Ucrânia entrou no quarto dia, com mais de 3,5 mil soldados russos mortos em combate, segundo o governo ucraniano – um, alega o Kremlin. Ao ver que a invasão não tem sido “fácil” como previa, o presidente Vladimir Putin estaria “furioso” e “fumegante”. 

As informações são de um oficial da União Europeia que afirma ter tido acesso a documentos da inteligência ucraniana. Riho Terras, membro do Parlamento Europeu, detalhou o suposto conteúdo no Twitter. Os russos teriam falhado em elaborar um plano tático, conforme o relato, com escassez de armamento.

Além disso, ainda segundo as afirmações de Terras, as próximas armas russas só podem ser fabricadas em cerca de quatro meses devido à falta de materiais necessários – esses recursos eram previamente fornecidos por Eslovênia, Finlândia e Alemanha, sofrendo cortes após a invasão.

“Ele pensou que toda a guerra seria fácil e tudo estaria terminado entre um e quatro dias”, escreveu Terras.

Caso a Ucrânia consiga conter as tropas russas durante 10 dias, diz Terras, a Rússia será forçada a entrar em negociações.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.