Pressão: Mãe de preso político do 8 de janeiro diz que Motta tem sangue nas 36,2 mil mãos: ‘Você é culpado’
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi surpreendido nesta quarta-feira (20/8) por um protesto no anexo IV da Casa. A pedagoga Tereza Elvira Vale, mãe de um dos foragidos dos atos de 8 de janeiro, o confrontou publicamente exigindo a votação do projeto de anistia aos condenados.
Visivelmente emocionada, ela afirmou que o filho não participou de depredações, mas ainda assim foi condenado e vive foragido. Na abordagem, Tereza acusou o parlamentar de adiar de forma proposital a análise da proposta e disparou: “Quanto mais você adia, mais pessoas morrem — e você é o culpado!”
O deputado não respondeu. Motta se retirou do local enquanto seus seguranças tentavam conter a situação e afastar a manifestante. A cena expôs a tensão crescente em torno da pauta da anistia, que segue sem previsão de votação no plenário da Câmara.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Aroldo
ago 8, 2025, 10:36 pmSe tivesse trabalhando ou estudando não tava passando por isso, desafiam a justiça achando que não tem punição, esses mesmo aplaudem preto e pobre quando a polícia batem neles por roubo, hora mas o lema da extrema direita não era bandido bom era bandido morto, ninguém morreu graças a deus, estão só tomando uma cadeia, já já saem se tiverem bom comportamento.