Procura por plástica subiu 50% com melhora da pandemia, diz médico

A melhora da pandemia de Covid-19, graças ao avanço da vacinação, causou um aumento de 50% na busca pela realização de cirurgias plásticas, de acordo com o cirurgião plástico Marcelo Mariottini.
Ele faz essa afirmação com base na observação do dia a dia em seu consultório e destaca que a escalada aconteceu nos últimos quatro meses.
“Nesse período de pandemia, o pessoal mudou hábitos alimentares, principalmente por causa da ansiedade e depressão, e ganhou peso.
Com a volta da rotina, especialmente o trabalho presencial e a ida a lugares onde o corpo fica mais exposto, como praias e clubes, eles começam a querer melhorar sua forma física e se sentem mais seguros para buscar os procedimentos agora que o cenário pandêmico melhorou”, afirma o especialista.
Na opinião dele, as pessoas optam pelo caminho da intervenção estética em vez da prática de exercícios aliada à reeducação alimentar por causa da pressa para conquistar a mudança desejada.
“Elas buscam o caminho mais rápido, pois são mais imediatistas, querem a mudança do corpo igual buscam uma resposta na internet, não têm mais paciência de fazer dieta e atividade física”, analisa.
As mais buscadas são no abdome e nos seios
Segundo ele, as três cirurgias plásticas mais procuradas são a mamoplastia, a lipoaspiração e a lipoabdominoplastia – associação da lipo com a abdominoplastia, por isso, além de remover a gordura localizada de regiões específicas do corpo, também acaba com o excesso de pele e flacidez na barriga. “São cirurgias que promovem o contorno corporal”, resume Mariottini.
O especialista destaca ainda a alta demanda pela lipoaspiração HD – iniciais de high definition (alta definição, em tradução livre do inglês) -, também chamada de lipo LAD. Como o próprio nome sugere, esse tipo de lipoaspiração deixa o corpo ainda mais delineado.
“Na lipo normal, o contorno [do corpo] é bidimensional, a gente deixava a espessura do corpo homogênea. Já na lipo 3D, fazemos a distribuição acentuando as marcações musculares”, explica o médico. Ele alerta que esse tipo de procedimento não pode ser feito por qualquer pessoa. “É só para quem já malha, mas não consegue uma definição [corporal]”, especifica.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.