Produção de motos cresce 7,5% no Brasil e maio é o melhor mês em 14 anos

A produção de motocicletas no Brasil apresentou crescimento de 7,5% em maio de 2025 em comparação com o mesmo mês do ano passado, alcançando o melhor resultado para o mês desde 2011. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (11) pela Abraciclo, entidade que representa os fabricantes do setor. No acumulado de janeiro a maio, a produção somou 846,6 mil unidades, um avanço anual de 11,1%, reforçando a recuperação e expansão do mercado nacional de motos.

As vendas também acompanharam o ritmo positivo: em maio, foram comercializadas 193,4 mil motocicletas, o maior volume para o mês em toda a série histórica da pesquisa. O resultado representa uma alta de 17,6% em relação a maio de 2024 e um crescimento de 5,9% em comparação com abril deste ano. No acumulado dos primeiros cinco meses, as vendas totalizaram 850,1 mil unidades, com crescimento anual de 10,8%, confirmando o fortalecimento da demanda no país.

Especialistas atribuem o desempenho à recuperação econômica, maior acesso ao crédito e à crescente mobilidade urbana que tem incentivado o uso de motos para trabalho e lazer. Com esses números, o setor se mantém otimista para os próximos meses, apostando em inovação e na ampliação da oferta para atender a uma demanda cada vez maior por veículos práticos e econômicos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.