“Quero jogar em paz”: Vinícius Júnior desabafa após novo caso de racismo na Champions
Vinícius Jr voltou a se pronunciar sobre o racismo no futebol e fez um desabafo forte que repercutiu nas redes. O atacante afirmou que seu maior desejo é apenas jogar futebol em paz e que pessoas negras não sofram mais preconceito dentro e fora dos estádios. A fala gerou apoio de fãs, atletas e personalidades do esporte.
A partida do Real Madrid contra o Benfica nesta terça-feira (17/2), pela UEFA Champions League, foi interrompida após Vinícius Júnior acionar o protocolo antirracismo.
Tudo começou após Vini Jr. balançar as redes e comemorar em frente à torcida do Benfica. O árbitro interpretou o gesto como provocação por ter sido realizado diante dos torcedores rivais e aplicou cartão amarelo ao brasileiro.
Durante a aplicação da medida, o meia Gianluca Prestianni teria se incomodado com o gesto do brasileiro e dito algo ao atacante enquanto tampava a boca. Supostamente, o argentino teria usado a palavra “mono”, termo em espanhol que significa
“macaco”.
Diante da situação, Vinícius acionou o protocolo antirracismo, gesto oficial adotado pela FIFA e por confederações como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida consiste em cruzar os braços em frente ao peito para alertar a arbitragem sobre O gesto obrigou a interrupção imediata da partida.
Vinicius deixou o campo sob vaias e xingamentos da torcida após o episódio. Jogadores também discutiram no gramado, mas, depois da verificação da arbitragem e do controle da confusão, o jogo foi retomado normalmente. um possível ato discriminatório.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.