“Rafael Motta sofreu duas quedas e já ficou desacordado na primeira”, diz Ricardo Motta, pai da vítima

O ex-deputado federal Rafael Motta sofreu um grave acidente enquanto praticava kitesurf e precisou ser transferido para São Paulo, onde dará continuidade ao tratamento médico. A informação foi confirmada pelo pai, o ex-deputado estadual Ricardo Motta, que relatou detalhes do ocorrido

Segundo Ricardo, uma corrente de vento inesperada fez Rafael perder o controle do equipamento. No primeiro impacto, ele já ficou desacordado e com dificuldades para respirar. “Ele chegou a dizer a quem foi socorrê-lo que não estava respirando bem e desmaiou em seguida”, contou.

Na tentativa de ajudar, a pessoa que prestava socorro acabou segurando os manetes do kitesurf, o que fez o equipamento inflar novamente. Rafael, ainda inconsciente, foi lançado a cerca de 12 a 13 metros de altura e sofreu uma nova queda em queda livre, o que resultou em múltiplas fraturas.

Ricardo Motta destacou a atuação da equipe médica no atendimento inicial:

“Foi um assombro, mas graças a Deus, ao doutor Valfredo, aos médicos, enfermeiros e toda a equipe técnica, conseguiram salvar o Rafael.”

O ex-deputado federal permanece em tratamento especializado em São Paulo. O pai agradeceu as mensagens de apoio recebidas:

“Quero reiterar o meu agradecimento como pai, como cidadão e como cristão. Muito obrigado pelo respaldo que vocês têm dado ao nosso Rafael.”

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.