“Ridicularizar evangélicos, colocando-os numa lata de conserva, é inadmissível”, diz Damares Alves sobre desfile de Lula
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou neste domingo (15) o desfile da Acadêmicos de Niterói na Marquês de Sapucaí. A congressista afirmou que é “inadmissível” usar verba pública para “ridicularizar a igreja evangélica”.
Durante o desfile, uma das alas trouxe o tema “neoconservadores em conserva” e exibiu fantasias em formato de latas, reunindo no mesmo plano referências a evangélicos, um fazendeiro, uma mulher rica e defensores da ditadura.
Em vídeo divulgado em seu perfil no X, Damares disse ter ingressado com medidas judiciais para tentar impedir o que classificou como “crime eleitoral”, por considerar o desfile uma “campanha política antecipada com verba pública”. A senadora também afirmou que apresentará nova ação contra a escola por desrespeito a fé de evangélicos.
“Usar verba pública para ridicularizar a Igreja Evangélica é inadmissível”, declarou.
A congressista criticou ainda o que chamou de “zombaria” contra o agronegócio e afirmou que ministros do governo tinham conhecimento prévio do roteiro do destile.
Damares disse que a igreja evangélica “merece respeito” e classificou o episódio como “perseguição religiosa”. Segundo ela, eventos religiosos reúnem milhares de jovens em diferentes cidades do país.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.