Robinson Faria relembra origem do apelido “Andarilho” no Agreste potiguar

O deputado federal Robinson Faria revelou a história por trás do apelido que marcou sua trajetória política no Rio Grande do Norte: “Andarilho”.
Segundo ele, o nome surgiu ainda no período em que exercia o mandato de deputado estadual, eleito seis vezes pela região do Agreste. “As pessoas me viam muito, porque eu sempre gostei de estar presente nos municípios, de visitar demais as cidades. Eu era constantemente viajando, batendo papo nas praças, indo às rádios, convivendo com o povo”, contou.
A inspiração veio de uma roda de conversa no município de Espírito Santo, quando um grupo de eleitores associou sua rotina de viagens à canção O Andarilho, de Zé Orlando. “Naquele dia disseram: ‘Robinson, você é o Andarilho’. E o apelido pegou rápido em toda a região do Agreste”, lembrou.
Desde então, Robinson Faria ficou conhecido como “o deputado Andarilho”, símbolo de sua presença constante nos municípios da região.
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Botelho Nolasco
set 9, 2025, 3:35 amÉ verdade, aqui em Caicó, sempre aparecia,de quatro em quatro anos, pra distribuir sorrisos e acenar para os otarios.
🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭
Tutu
set 9, 2025, 8:36 amPq ele não revela a origem dos apelidos de CALOTEIRO, PIOR GOVERNADOR E INIMIGO DO SERVIDOR?