Rolê vermelho: Brisa Bracchi será submetida a novo processo de cassação; confirma Matheus Faustino (UB)
O vereador Matheus Faustino (União) anunciou nesta terça-feira 25 a apresentação de um novo pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). O anúncio ocorre após um pedido anterior apresentado por ele ter sido arquivado por esgotamento de prazo.
Em coletiva de imprensa, Faustino afirmou que o novo pedido incluirá outros fatos além da acusação de desvio de finalidade do evento Rolé Vermelho.
“A gente entrou com novo pedido de cassação, não só baseado no ‘Rolé Vermelho Bolsonaro na Cadeia’, mas baseado em uma denúncia que a gente já havia feito ao Ministério Público – já tem inquérito aberto -, que é com relação a quatro festas privadas que foram feitas com dinheiro público cobrando entrada”, declarou Faustino.
No pedido anterior, Faustino acusou Brisa de ter transformado um evento cultural bancado com emenda parlamentar em ato político-partidário. Ela destinou R$ 18 mil para o Rolê Vermelho, realizado em 9 de agosto, e dias antes publicou vídeo nas redes sociais afirmando que o encontro serviria para celebrar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Pedro
nov 11, 2025, 5:43 pmO vereador totó deveria procurar trabalhar em beneficio do povo, ele tá demonstrando invejas e sem competência pra assumir cargo de vereador