“Sofro pressão e não é de hoje”: Depoimento de Vorcaro tem palavras milimetricamente bem colocadas, e é só uma ‘blindagem ao sistema’
O ministro do STF Dias Toffoli retirou o sigilo e autorizou a divulgação dos vídeos dos depoimentos e da acareação realizados no inquérito sobre possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master. Em 30 de dezembro do ano passado, foram ouvidos o fundador e controlador do banco, Daniel Vorcaro; o ex-presidente do BRB – Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa; e o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino.
Na audiência, também foi promovida acareação entre os envolvidos, procedimento que gerou debates e questionamentos entre investigadores e juristas à época. No despacho assinado na noite da última quinta feira, o relator ressaltou que a medida não alcança outros elementos da investigação, que permanecem protegidos até manifestação da PGR.
Segundo a decisão, a publicidade é pontual e limitada aos depoimentos e à acareação já realizados, sem ampliação automática para provas, documentos ou diligências em andamento. Em resumo, Vorcaro protegeu o sistema direitinho, que n o fundo, ele também está sendo protegido pelo sistema, que se lambuzou com muito dinheiro sujo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.