Sossego para Agripino: Senador Styvenson nega acerto para comandar o União Brasil e diz não ter saco para liderar partido
O senador Styvenson Valentim voltou a comentar, nos bastidores da política potiguar, sobre as especulações de que poderia assumir o comando do União Brasil no Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, a informação não passa de boato, apesar de admitir que recebeu um convite do senador Davi Alcolumbre para discutir o assunto.
De acordo com fontes ouvidas pelo Blog Jair Sampaio, Styvenson tem sido enfático ao afirmar que não pretende se envolver em disputas partidárias e que o atual presidente estadual da sigla, José Agripino Maia, “pode ficar tranquilo, porque ele não vai tomar partido de ninguém”.
Um interlocutor próximo ao senador revelou os bastidores da articulação:
“Alcolumbre quer e precisa do voto do Styvenson no Senado. Em vários sentidos — seja por interesse pessoal ou por alinhamento com o Governo — o voto dele é importante. Já Zé Agripino não tem esse voto para oferecer. Na Câmara Federal, ele conta com a deputada Carla Dickson, mas o voto dela segue o bolsonarismo, ou seja, também não atende aos interesses de Alcolumbre.”
Com isso, cai por terra a especulação de que Styvenson estaria prestes a assumir o comando do União Brasil no estado, reforçando sua postura de independência política e aversão às disputas partidárias.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.