Twitter censura Marcos Cintra, vice na chapa de Thronicke, por fazer perguntas sobre urnas

O economista Marcos Cintra (União Brasil), ex-secretário da Receita Federal e vice na chapa da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) à Presidência da República, teve seu perfil no Twitter censurado neste domingo (6.nov.2022).

A conta foi suspensa um dia depois de Cintra questionar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a respeito da apuração das eleições de 2022.

De acordo com o informe do Twitter, a conta do economista foi torada do ar no Brasil “em resposta a uma demanda judicial”. As informações a respeito do processo não foram divulgadas pela Justiça brasileira.

Poder360 tentou contato com o TSE, porém, até a publicação deste post, não obteve resposta. Também procurou a assessoria do economista Marco Cintra, que também não se manifestou. O espaço segue em aberto.

Reprodução/TwitterPrint do perfil do economista Marcos Cintra no Twitter mostra recado da rede social sobre a suspensão da contaNo sábado, Cintra escreveu em seu perfil no Twitter que não concorda com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o considera sem capacidade de comandar o país. Contudo, o economista afirmou que seus questionamentos sobre a apuração “merecem respostas”.Você não vai acreditar no preço desse AspirePublicidadeAcerVocê não vai acreditar no preço desse AspireUm dos argumentos disseminados por bolsonaristas é que houve fraude em urnas que apontaram o candidato à reeleição com 0 (zero) votos. Cintra diz que não vê explicação para esse resultado em “centenas de urnas” que ele teria verificado.“Há outras centenas, senão milhares de urnas com votações igualmente improváveis. Curiosamente, não há uma única urna em todo o país onde o Bolsonaro tenha tido 100% dos votos. E se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema”, declarou o candidato a vice nas eleições de 2022.

2 Comentários

Paulo Cobra

nov 11, 2022, 6:51 am Responder

Esses perdedores tão igual a time ruim, quando perdem colocam a culpa no juiz.

Elias Carneiro

nov 11, 2022, 8:41 pm Responder

Acho que vc vai dizer que só tem culpa eu!
Quem defende ladrão, rouba também!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.