UERN suspendeu concurso depois que empresa “revelou a identidade dos candidatos perante as bancas examinadoras”

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anunciou a suspensão do concurso público destinado ao preenchimento de vagas para professor do ensino superior. A decisão interrompe o andamento do certame nas etapas de provas e títulos.

A medida foi tomada após a Comissão Central do Concurso receber denúncias de que o sistema da empresa responsável pela organização do processo seletivo, o Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial (Idecan), teria revelado a identidade dos candidatos para as bancas examinadoras, o que contraria os princípios de impessoalidade e legalidade que devem ser seguidos em concursos públicos.

Em uma portaria publicada, a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) informou que, em resposta a essas irregularidades, será instaurado um procedimento para investigar as denúncias. A instituição enfatizou a importância de garantir os direitos dos candidatos, como o contraditório e a ampla defesa, antes de adotar novas medidas para dar continuidade ao concurso.

A Fuern reafirmou seu compromisso com a transparência e a legalidade em todos os processos seletivos e garantiu que, após a apuração dos fatos, serão tomadas as providências necessárias para corrigir as falhas e assegurar a lisura do concurso.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.