Uso de algemas em deportados dos Estados Unidos é medida de segurança dentro do voo, diz especialista
De acordo com a imprensa americana, uso de algemas contra deportados dos Estados Unidos para qualquer outro país é medida de segurança dentro da aeronave.
Para eles, os imigrantes são considerados criminosos, tendo em vista, burlaram o sistema de defesa do país para entrar ilegalmente. Outra, é que o avião tem poucos agentes.
De acordo com relatos de deportados que chegaram ao Brasil essa semana, a aeronave americana tinha apenas 4 agentes federais para a segurança de mais de 100 pessoas.
O avião tinha a bordo pessoas de todas as idades, como crianças e idosos, e seria extremamente vulnerável para a tripulação deixar que “desconhecidos” viagem sem algemas.
De acordo com especialistas, ir aos Estados Unidos de maneira ilegal é ter a certeza que corre o risco de passar por esse constrangimento, e com certeza não será bem visto por lá.
Para José Luiz Souza de Moraes, professor de Direito Internacional e presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, a jurisdição é definida pela soberania do país onde a aeronave pousa.
“Em território nacional, a partir do momento que a aeronave ingressa no território nacional, principalmente ao pousar no território nacional, a jurisdição é sem dúvida alguma do Brasil, e tudo é segurança para quem está dentro da aeronave, já que sabem com quem estão lidando”, disse.

1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
José Santos
jan 1, 2025, 7:15 pmEssa página é uma piada
Medida de segurança…?
E os terroristas do 8 de janeiro querendo anistia
Kkkkkk faz me rir