Vereador Diogo Silva propõe criação de Projeto Municipal de incentivo ao Esporte Amador em Caicó

Durante sessão na Câmara Municipal de Caicó, o vereador Diogo Silva apresentou indicação solicitando que seja encaminhado ofício ao prefeito Judas Tadeu e ao secretário de Esportes para a criação de um Projeto Municipal de Incentivo ao Esporte Amador. A proposta prevê apoio financeiro, estrutural e logístico a atletas, equipes e eventos esportivos locais.

Segundo o parlamentar, o esporte amador no município tem revelado talentos e mobilizado a juventude, mas sofre com a falta de estrutura mínima para garantir participação digna de atletas e equipes em competições regionais, estaduais e nacionais. “Muitos acabam desistindo por não terem condições de custear uniformes, transporte e outros recursos básicos”, destacou Diogo.

A iniciativa pretende contemplar modalidades como futebol, futsal, vôlei, atletismo, ciclismo, jiu-jitsu, capoeira, entre outras, com o objetivo de promover inclusão social, saúde, disciplina e oportunidades para crianças, adolescentes e jovens adultos. O vereador também ressaltou que o incentivo ao esporte fortalece o sentimento de pertencimento comunitário e contribui para a redução da violência e da evasão escolar.

1 Comentário

MiRANI LUCIO DA SILVA

ago 8, 2025, 10:32 pm Responder

Quem tem que ter projetos são os queridos vereadores pra que seja enviado ao executivo e não só falácias 🤦‍♂️!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.