Vereador Irapoã defende união da oposição em 2026 e cita Álvaro Dias como opção ao governo

A união dos partidos de oposição será determinante para enfrentar o grupo político que comanda o Rio Grande do Norte, segundo o vereador de Natal Irapoã Nóbrega (Republicanos). Em entrevista ao podcast PODETUDO, da 98 FM, o parlamentar defendeu que as lideranças contrárias ao atual governo estadual precisam dialogar e buscar um nome de consenso para disputar as eleições de 2026.
Para Irapoã, o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) é uma opção viável para disputar o Executivo estadual. “Meu desejo seria o ex-prefeito Álvaro Dias, mas penso que tem que ser uma conjuntura, uma união entre todos os partidos de oposição ao governo atual, porque tem que se unir, independente de ser Álvaro Dias, Rogério Marinho ou outro nome”, afirmou. Segundo ele, Álvaro deixou uma marca clara de gestão na capital e merece a oportunidade de concorrer ao governo do Estado.
O vereador também reconheceu a importância nacional do senador Rogério Marinho (PL), destacando sua atuação como líder da oposição no Senado. Quanto à sucessão presidencial, Irapoã declarou apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por considerá-lo competente e coerente. Já para o Senado, afirmou que seu voto será em Styvenson Valentim (PSDB), elogiando sua atuação fiscalizadora. Para a Assembleia Legislativa, declarou apoio a Adjuto Dias (MDB) e disse ainda não ter definido um nome para a Câmara Federal.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.