Vereadores de oposição serviram de válvula de escape de Dr. Tadeu pelo fracasso da saúde em Caicó
Por Max Flávio — O comentarista político e radialista Luciano Vale (106 FM de Caicó), destacou em seu blog que embora seja reconhecido o trabalho, a vontade e a preocupação dos vereadores caicoenses de oposição em relação à saúde pública da população, mas a visita, as imagens nas redes sociais, mostrando há dias as dificuldades que passa por falta de insumos, material sucateado do Hospital Regional do Seridó, nada mais foi do que um show midiático que serviu ao prefeito Judas Tadeu, que dias depois com a mídia presente fez a entrega de doações de insumos aquela instituição.
É louvada a doação, sem dúvida. O problema é o fracasso da política de saúde da atual gestão que não fornece medicamentos as unidades básicas de saúde e existe dificuldades até no atendimento de saúde.
O jogo é claro…. Com os postos de saúde sem condições de prestarem serviços essenciais, a população dos bairros ‘corre’ em busca do Hospital Regional, sobrecarregando seus serviços, nesse caso, facilmente os insumos se acabam.
A outra questão é política, não digo que os vereadores agiram de má fé, mas por inexperiência, fizeram o jogo de Dr. Tadeu, que usou o situação, para provocar a governadora Fátima Bezerra, que também é responsável pelo problema, ao afirmar que a prefeitura está fazendo sua parte e o governo não.
É por isso que Fátima tem um pé atrás quando se trata do prefeito Dr. Judas Tadeu.
É preciso culpar o prefeito, que deixa as unidades básicas de saúde do município, ao total abandono. É importante uma visita dos representantes legisladores as UBS do município.
Do repórter Max Flávio: a situação está difícil. Muitas vezes falta até gente para dar entrada em encaminhamentos/exames nas unidades básicas de saúde. A população reclama que necessita se deslocar por várias UBSs até encontrar alguém que esteja trabalhando e realize o serviço. A pesquisa anunciou quantos por cento de aprovação da gestão mesmo? É apenas uma pergunta.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.