VÍDEO: Concurso de Miss termina em tiroteio no Pará

Na madrugada desse domingo (28), o II Baile da Escolha da Rainha, parte da Exposonho 2024, realizado no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, foi marcado por um tiroteio que deixou participantes e espectadores em pânico. O episódio teve início por volta das 2h após o anúncio dos resultados do concurso de beleza.

Segundo a organização do evento, o pai de uma das concorrentes, insatisfeito com a derrota da filha, que terminou em 4º lugar, iniciou uma discussão acalorada com os seguranças privados presentes no local, que também contava com uma guarnição da Polícia Militar (PM).

O salão de festas estava lotado quando a confusão começou a escalar. Testemunhas relatam que o homem, visivelmente alterado, começou uma discussão com os agentes de segurança. Em determinado momento, ele sacou uma arma e apontou em direção aos policiais militares.

Vários disparos foram ouvidos, levando os presentes, incluindo crianças, a buscarem refúgio onde podiam. A Polícia Militar informou que o homem atirou contra os militares, sendo posteriormente atingido, socorrido e hospitalizado. Um revólver e munições foram apreendidos.

Além do autor dos disparos, um outro homem também ficou ferido e foi levado ao hospital. A Polícia Civil informou que o agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra policiais. A delegacia de Castelo dos Sonhos está conduzindo a investigação do caso.

A organização da Exposonho 2024 repudiou os atos de violência e afirmou estar colaborando com as autoridades na investigação. Destacaram ainda a presença de seguranças na entrada do evento, realizando revista nos participantes, na tentativa de evitar que pessoas armadas entrassem, infelizmente, sem sucesso nesta ocasião.

Com informações de Terra Brasil Notícias

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.