VÍDEO: Filho tranca mãe idosa e irmã em casa com 15 cães e fezes espalhadas

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por maus-tratos e abandono da própria mãe, de 81 anos, e da irmã, de 52, em uma casa no Setor Leste do Gama, no Distrito Federal. As duas viviam em condições degradantes e de cárcere privado, segundo informou a Polícia Civil do DF.

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima, que relatava gritos e xingamentos constantes do homem contra a mãe. A informação também indicava que as vítimas eram mantidas isoladas, sem permissão para sair ou ter contato com vizinhos.

Agentes da Seção de Atendimento à Mulher da 14ª Delegacia de Polícia foram até o local e, ainda do lado de fora, sentiram um forte odor de fezes, vindas de 15 cachorros que viviam no imóvel. Ao entrarem, encontraram um cenário de abandono: comida estragada no fogão, fezes espalhadas pela casa, entulho em um dos quartos e alimentos guardados em baldes.

A idosa é beneficiária de uma pensão de R$ 12 mil, cuja administração estava nas mãos do filho preso. A Polícia Civil acionou os órgãos de proteção ao idoso para garantir que a assistência necessária seja prestada às vítimas.

Durante o flagrante, outros membros da família foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a situação. Todos foram advertidos de que os agentes retornarão ao local para verificar as condições da casa e que, em caso de reincidência, novas prisões em flagrante poderão ser realizadas.

@metropolesoficial

Um homem de 49 anos foi preso por maus-tratos e por abandonar a mãe idosa, de 81 anos, e a irmã, de 52. De acordo com policiais civis da Seção de Atendimento à Mulher, da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), elas eram mantidas encarceradas dentro de uma casa no Setor Leste, na mesma região administrativa da delegacia. A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima na qual foi relatado que o homem gritava com a mãe, além de xingá-la. Também foi informado que o filho mantinha as vítimas isoladas: elas não podiam sair nem ter contato com vizinhos. Antes mesmo de entrarem na residência, os policiais civis já sentiram um forte cheiro das fezes dos 15 cachorros que viviam no local. Dentro do imóvel, encontraram comida estragada no fogão, entulho em um dos cômodos, f3zes espalhadas por toda a casa e alimentos acondicionados em baldes. Segundo a polícia, a idosa recebe uma pensão de R$ 12 mil, administrada pelo filho que foi preso em flagrante. Os investigadores também comunicaram o caso aos órgãos de proteção ao idoso, para que prestem a assistência necessária. #TikTokNoticias

♬ som original – Metrópoles Oficial

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.