VÍDEO: Jovem acusa shopping de racismo após ser expulso por seguranças

Um jovem de 26 anos afirma que foi vítima de racismo em um shopping em Fortaleza, ao ter sido expulso da praça de alimentação. A vítima conta que foi abordado por policiais quando estava no local com amigos. O shopping, Benfica, declarou que está apurando o caso.

A Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Civil recebeu uma denúncia, que será checada.

O homem foi identificado como Tomas Michael Silva Adewoye. Ao G1 ele relatou que, desde o momento em que chegou no shopping, notou que seguranças seguiam ele e os dois amigos.

“Eu fui pro shopping para passar a tarde com dois amigos. Minha mãe e as esposas deles estavam também, só que no andar debaixo fazendo compras. Desde que a gente chegou no shopping nós três [ele e os amigos], os seguranças estavam atrás de nós, acompanhando até o banheiro, praça de alimentação. Eu gravei tudo”, explicou.

Tomas relata que, em determinado momento, pediu que os seguranças se afastassem, momento em que se iniciou uma discussão iniciou entre os jovens e os funcionários do shopping.

“Começaram a me ofender com palavrões, xingando minha mãe, eu retruquei. Sentei na mesa e, em determinado momento, eles me pegaram por trás, com um ‘mata-leão’. Ele me trouxe do segundo andar até a saída do shopping enforcado”, denunciou o jovem.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.