Morre Jota Júnior, apresentador de TV e ex-prefeito de cidade paraibana

Morreu na madrugada desta segunda-feira (24) o comunicador e ex-prefeito de Bayeux Jota Júnior. O paraibano de Campina Grande morreu em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde estava internado desde o domingo (23) depois de ter uma parada cardíaca durante o voo que o levava até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde daria continuidade a um tratamento médico.

De acordo com uma sobrinha de Jota Júnior, identificada apenas como Raquel, um irmão do apresentador segue na manhã desta segunda-feira para Belo Horizonte para providenciar a transferência do corpo para a Paraíba. A previsão é de que o corpo chegue até a noite desta segunda-feira e o velório está programado para acontecer na Igreja Batista Redimir, em Bayeux, e o enterro deve acontecer no cemitério da cidade.

Jota Júnior foi prefeito de Bayeux, na Paraíba. Há um ano o apresentador e político enfrentava um tratamento contra uma doença chamada bronquiectasia.

Ainda segundo Raquel, a morte aconteceu por volta das 4h desta segunda-feira. O comunicador estava viajando para Porto Alegre, onde faria uma nova fase do processo de transplante de pulmão, mas teve uma parada cardíaca durante o voo e precisou parar em Minas Gerais e ser internado. Ele não resistiu e morreu no hospital.

Uma semana antes da morte, o ex-prefeito usou seu perfil em uma rede social para comentar o tratamento médico que completava um ano. “Hoje me sinto bem mais próximo do meu Deus. Hoje sei que como ser humano estou bem melhor”, escreveu na publicação.

Notas de pesar

A prefeitura de Bayeux decretou na manhã desta segunda-feira luto de três dias na cidade por conta da morte do ex-prefeito. Em nota, o atual prefeito da cidade, Berg Lima, lamentou a morte e lembrou a trajetória de Jota também como comunicador. “Manifesto o nosso profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito e prestamos nossas condolências à família e amigos. Que Deus dê força para que eles superem este momento de perda”, disse Berg Lima.

As Prefeituras de Campina Grande e de João Pessoa, além da Câmara de João Pessoa, também emitiram notas de pesar. O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, lamentou a morte do ex-prefeito de Bayeux e comentou que “Jota Júnior deixa um grande vazio na vida pública da Paraíba”. Por sua vez, a mesa diretora da Câmara de João Pessoa lembrou que ex-prefeito “tornou-se conhecido em todo o estado através da televisão”. O prefeito Luciano Cartaxo também lamentou e enviou “profundos sentimentos e solidariedade à família, aos admiradores e aos amigos desse mestre da comunicação”.

Carreira política e vida pessoal

Josival Júnior de Sousa foi eleito prefeito de Bayeux pela primeira vez em 2004, com 57% dos votos. Em 2008, Jota Júnior foi candidato novamente e foi reeleito, com cerca de 55% dos votos. Como comunicador, Jota Júnior começou sua carreira no rádio, até alcançar a função de apresentador em TVs locais. Jota Júnior tinha 52 anos. Ele deixa esposa, duas filhas e dois netos.

DO G1PB

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.