GENAT promove workshop no campus da UFRN em Caicó

O Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais (GENAT), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o I Workshop do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais, no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), campus de Caicó, nos dias 13 e 14 de dezembro. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 10 de dezembro para envio de trabalhos.
 
workshop contará com a realização de palestras em forma de mesa redonda, apresentação de trabalhos e minicursos, visando congregar diversos profissionais ligados à gestão pública e às universidades, a fim de discutir as atuais formas de gestão dos riscos e desastres naturais, e, com isso, propor novas formas de atuação.
 
Serão discutidas temáticas como: geotecnologias aplicadas ao estudo dos riscos; a desertificação e a escassez dos recursos hídricos no semiárido; os eventos climáticos extremos e os desastres naturais, dentre outros. Os interessados em realizar inscrição para apresentação de trabalho ou como ouvinte devem acessar o site do evento, onde estão disponíveis mais informações.
 
GENAT
 
O GENAT foi criado por iniciativa do professor Saulo Roberto de Oliveira Vital, no Departamento de Geografia do Ceres tendo como espaço laboral, o Laboratório de Geoprocessamento e Geografia Física (LAGGEF). O objetivo do grupo é desenvolver estudos acadêmicos voltados ao gerenciamento dos riscos e desastres naturais, no âmbito, não só das grandes cidades do Nordeste Brasileiro, mas das cidades em fase de expansão, a exemplo de Caicó onde está sediado o projeto.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.