Prefeitura de São João do Sabugi, por meio da Secretaria de Saúde, discute meios de combate ao mosquito Aedes Aegypti

1

A Prefeitura de São João do Sabugí, junto à Secretaria Municipal de Saúde, continua fortalecendo os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Na tarde desta quarta- feira (27), realizamos uma reunião com as nossas equipes da atenção primária e epidemiológica e com integrantes da base Central do Setor de Epidemiologia do Estado do RN. Onde foi discutido o número de casos por semana epidemiológica, tipos de vírus circulantes, índice de infestação predial e classificação do município por área de risco segundo índice de infestação predial e segundo a incidência, como também a importância do carro fumacê, traçamos algumas diretrizes, com o objetivo de combater de forma mais eficaz o mosquito.

“Nesse momento solicitamos também o apoio da população, pois sabemos que a dengue é um problema de saúde pública e precisa da ajuda de todos, cada um fazendo a sua parte, para podermos evitar a transmissão”. Disse a Secretária de Saúde Municipal de São João do Sabugi, Fabiana Cezino

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.