Monsenhor Antenor: Imagem da Imaculada oferecida à prefeitura de Caicó foi doada por mim à Igreja de Santa Marta do Penedo

Homem de grandiosa fé, bem humorado, o Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, em seu expediente matutino na Casa Paroquial, atrás da Catedral, em Caicó, nos recebeu, especialmente, para entregar uma carta que explica a valiosidade da imagem da Imaculada, sobre notícia repercutida no sábado, .

Segue o conteúdo escrito pelo Monsenhor

Respondendo ao blogue que focaliza minha imagem da Imaculada. Ela era minha e não da Santa Igreja, comprei há uns 15 anos do Artesanato Sacro de Olinda, paguei a prestações. Estive muito tempo com ela na minha sala, depois, vendo seu valor monetário, resolvi vendê-la.

Ofereci a muita gente e entendidas. É uma obra de Arte Sacra, relíquia do século XVI (a partir do ano 1501), Barroca e Dourada, pouca gente a alcança. Ofereci por último à prefeitura de Caicó, na pessoa do atual prefeito, com um dos seus preços. ELE passou quase um ano sem responder.

Sempre imaginei que aquela imagem era imagem de Catedral ou de Matriz.

Recebendo recentemente uma graça expressiva de Santa Marta resolvi doar tal imagem a sua bela igreja do Penedo, em Caicó. E lá ela foi posta logo após a festa de Santana deste ano. A imagem foi benzida e registrada no Livro de Ouro da Catedral. Fiquei Feliz!

Não guardo no peito rancor contra vocês. A vida é assim, tempestade e tranquilidade. Aquilo que é seu, você faz dele o que quiser.

Shalom! Monsenhor Antenor Salvino – Caicó; 19/08/2019

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.