Estatuto do ITEP é debatido em audiência entre Governo e Sinpol‏

Governo do Estado, Sindicato dos Policiais Civis e as Associações dos Peritos Criminais e dos Médicos Legistas se reuniram na noite desta quinta-feira (27), na Governadoria, para tratar sobre o estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

A audiência foi conduzida pelo governador Robinson Faria e teve a participação da secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, do adjunto, Caio César, do consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre, da chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e da deputada estadual Márcia Maia.

Como novos encaminhamentos, o consultor Geral fará uma nova avaliação do Estatuto que está formatado desde 2013, e apresentará parecer na próxima sexta-feira (4), em nova audiência com o Sindicato e as associações. Na mesma data, o governador assinará um termo que prevê a reposição salarial, suspende a multa, bem como trata sobre a reposição das horas não trabalhadas pelos policiais civis em referência ao movimento grevista de 2013.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.