2º BPM (Mossoró) intensifica ações preventivas

IMG-20150511-WA0467A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal de Mossoró, tem intensificado as ações de policiamento ostensivo e preventivo nas ruas de Mossoró durante o período noturno.

A ação realizada na noite desta segunda-feira (11) foi realizada por meio do Projeto Meu Bairro Melhor, com monitoramento e abordagem nos pontos críticos da área nas ruas Anatalia de Melo e na Alexandre Baraúna com a Afonso Pena. Durante a Operação Saturação, a PM conseguiu capturar uma mulher que estava foragida da Penitenciária Dr. Mario Negócio, com certa quantidade de drogas.

A Operação Saturação tem acontecido de forma sistemática nas áreas mais críticas da cidade, onde os índices de criminalidade são mais elevados. A ação deve acontecer durante os próximos dez dias, enquanto a Prefeitura Municipal de Mossoró está realizando diversas ações sociais nas áreas de saúde, educação e assistência social. Toda a ação está sendo realizada com o ônibus de monitoramento adquirido com recursos do programa Crack, É Possível Vencer.

O comandante do 2º BPM, Major Humberto Pimenta, considera que os dez primeiros dias do projeto Meu Bairro Melhor foi um sucesso, uma vez que durante esse período não foi registrado nenhum crime violento letal intencional e apenas uma ocorrência de furto, em 11 bairros de atuação. “O resultado positivo é fruto do excelente trabalho de parceria entre a PM e a Guarda Civil Municipal, além disso, o monitoramento do ônibus do Crack é Possível Vencer e as motocicletas têm dado um apoio fundamental nesse trabalho e consequentemente no resultado”, afirma o comandante do 2o BPM de Mossoró.

A Ação Meu Bairro Melhor é realizado com o apoio de viaturas do Grupo Tático de Operações (GTO), Força Tática, BICs, Motocicletas e ônibus do projeto Crack, É Possível Vencer e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar. A ação também realizou abordagens a 48 veículos, sendo 29 motocicletas, além de 77 pessoas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.