34ª Famuse destacou qualidade do artesanato da região Seridó

Uma das principais atividades econômicas da região do Seridó, o artesanato teve na Famuse uma de suas vitrines mais tradicionais. A Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, que é realizada durante a Festa de Sant´Ana, chegou este ano a sua 34ª edição com o desafio de superar metas e impulsionar a cadeia produtiva do artesanato.

De acordo com João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do Sebrae-RN, houve uma evolução na qualidade do produto e uma diversidade nas tipologias apresentadas pelos artesãos. “O Seridó tem esse diferencial importante que influencia todo o estado e todo o país. Para o Sebrae é um prazer poder contribuir com o desenvolvimento econômico dessa atividade econômica que gera emprego e renda para muitas pessoas”, ressaltou.

Arlete Silva, que é presidente do Cracas – Comitê Regional das Associações e Cooperativas do Artesanato Seridoense, destacou o desafio que é realizar a Famuse a cada ano, principalmente diante da crise econômica que assola todo o país.

Otimista, ela aponta que é na crise que surgem as oportunidades, ao ressaltar que a feira é fundamental para todo o segmento ao dar visibilidade a quem está produzindo diariamente e tem essa atividade como sua principal fonte de renda. Segundo ela, a Famuse acontece em um momento importante ao renovar o ânimo dos artesãos e estimular o surgimento de novo negócios.

Via Blog do Marcos Dantas

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.