Policiais civis e militares deflagram operação na cidade de Santa Luzia e prendem homicidas

IMG_20160305_001052

Nas primeiras horas da manhã de hoje (04/03/2016) Policiais civis e militares de Santa Luzia/PB, com o apoio da divisão de inteligência da polícia militar de Patos/PB, efetuaram a prisão dos executores, partícipes e mandante do homicídio da vítima REGINALDO NASCIMENTO, ocorrido em novembro do ano passado, além de mandante e executor do homicídio ocorrido na semana passada, dia 25/02/2016, que vitimou FRANCINILDO, vulgo FURIBA, ambos mortos com disparos de arma de fogo na cidade de Santa Luzia/PB.

RELEMBRE O CASO

A vítima Reginaldo fora morta em um sábado à noite, em plena praça pública, com vários disparos de arma de fogo, sem que a presença de dezenas de populares, inclusive mulheres e crianças, que se confraternizavam no local fosse capaz de conter a ação criminosa, o que causou grande comoção na cidade.

Segundo se apurou, a motivação para o crime fora uma briga que a vítima tivera em uma festa com um ex-presidiário de Patos, conhecido por “PIRADO”. Após sofrer ameaças, e sabendo da periculosidade do tal indivíduo, a vítima refugiou-se por alguns meses no estado de Goiás, somente retornando à cidade após tomar conhecimento de que o “PIRADO” fora preso e encontrava-se recolhido no presídio de Patos/PB. Tão logo a vítima retornou à cidade, foi morta nas circunstâncias descritas.

De acordo com as investigações, a ordem para a execução do crime partiu de dentro do presídio Romero Nóbrega, sendo o executor o irmão de “PIRADO”, conhecido pela alcunha de NANAM. Auxiliaram na execução do crime, Leandro, bedeu e Tarcimiro, os dois primeiros como apontadores e o ultimo tendo fornecido a arma do crime.

Com relação ao homicídio de Furiba, este teve como executor também o indivíduo NANAM, desta vez a mando de tatikelly, a qual é investigada pela polícia por tráfico de drogas, tendo como motivação desentendimento entre ambos na véspera do crime.

PRISÕES

Foram presos em virtude de mandado de prisão expedido pela justiça santaluziense os nacionais Edson de Souza da Silva (pirado), 20 anos, Tassimiro de Souza Medeiros, 25 anos, José Anderson de Souza Silva (Nanam), 19 anos. Outros suspeitos Leandro Elias Silva Souza, 19 anos, conseguiu foragir-se, e Luciano Paulo Braz, hoje com 18 anos, deixou de ter seu mandado de prisão cumprido por ser menor à época dos fatos, passando a responder pelo ato infracional de acordo com o ECA. Já se encontrava presa em flagrante delito a pessoa de tatikelly, totalizando quatro prisões ao todo.

A maioria das prisões aconteceram na cidade de Santa Luzia, um mandado foi cumprido no presídio Romero Nóbrega na cidade de Patos/PB, e um outro foi cumprido na cidade de Campina Grande/PB, para onde um dos suspeitos fugira no dia anterior à operação.

“A presente ação visa a dar uma resposta aos crimes contra a vida que vêm se disseminando de forma surpreendente aos pequenos municípios. Cidades antes pacatas, hoje não são mais. Nessas cidades hoje acontecem homicídios com uma forma de execução e planejamento que antes somente eram vistos nos grandes centros urbanos. Agradecemos de público o apoio da 3 CIA PM de Santa Luzia que a todo momento nos auxiliou com a troca de informações, a equipe de policiais civis de Santa Luzia pelo empenho, bem como à polícia militar de patos que diligenciou provas importantíssimas sem as quais não seria possível um desfecho da forma como se deu”, afirmou o delegado da cidade, Adjuto Dias Neto.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.