Suspeitos mortos em Umarizal planejavam matar dois policiais por vingança

Três mortos, dois baleados, duas mulheres detidas para esclarecimentos e um procurado. Este foi o resultado da operação Anjos da Noite, realizada pelas polícias Militar e Civil na cidade de Umarizal durante a noite de quinta-feira (14) e o dia de sexta (15).

A ação policial teve como objetivo desarticular uma quadrilha responsável por vários crimes de homicídios e assaltos na região do Médio Oeste, e que também estava planejando a morte de dois policiais, segundo revelou o delegado Erick Gomes ao MOSSORÓ HOJE.

“Entre as denúncias que nós recebemos e que foram confirmadas está essa de que eles pretendiam matar um policial militar em Caraúbas e um policial civil em Umarizal”, contou o delegado.


O motivo seria vingança pela morte do foragido da Justiça Francisco Wedson da Costa, baleado em abril deste ano durante assalto na cidade de Caraúbas.

Durante a operação, todo o grupo de criminosos reagiu à prisão atirando contra os policiais e quatro deles acabaram sendo baleados. Três morreram e um está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Um quinto elemento conseguiu fugir.

Os mortos são o auxiliar de serviços gerais Taliton Vieira Barros, de 25 anos, o agricultor Gustavo da Silva Nogueira, de 22 anos, e o servente de pedreiro Francisco Anderson Souza, de 19 anos.

Segundo a polícia, Gustavo é suspeito de pelo menos 10 homicídios na cidade de Caraúbas e Érico suspeito de matar seis em Umarizal. Contra o Taliton não há suspeita de crimes, entretanto, ele dava suporte à quadrilha, assim como o “Lucas Buião”, que foi baleado e socorrido para Mossoró, segundo informou Erick Gomes.

Duas mulheres e um rapaz, que foi ferido no pé por bala perdida, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, foram liberados. As jovens eram amiga e namorada de um dos suspeitos mortos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.