Lula tem 44,7% e Bolsonaro 24,6% no RN: Pesquisa TCM/TSDois aponta forte polarização para 2026
A pesquisa TCM/TS2, divulgada nesta quarta-feira (30), aponta que a polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) continua sendo o principal cenário político para a disputa presidencial de 2026. No levantamento estimulado realizado com eleitores do Rio Grande do Norte, Lula aparece com 44,7% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro soma 24,6%. Os demais nomes somam percentuais bem menores, e o número de eleitores indecisos ou que votariam em branco ou nulo chega a 17,6%.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lula lidera com 37,2%, seguido por Bolsonaro com 19,9%. O dado que chama atenção é o alto número de indecisos: 33,5% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder. Nomes como Ciro Gomes (1,8%), Tarcísio de Freitas (1,2%) e Michelle Bolsonaro (0,2%) aparecem com números inexpressivos. Governadores como Ronaldo Caiado e Romeu Zema também foram citados, mas com menos de 1%.
O cenário de polarização também se reflete no índice de rejeição. Bolsonaro lidera com 43,1% de rejeição, seguido por Lula, com 32,0%. O dado mostra que, embora sejam os nomes mais fortes, ambos enfrentam alta resistência entre parte significativa do eleitorado. A pesquisa entrevistou 1.847 eleitores entre os dias 23 e 26 de julho, em 63 municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte, e revela que, a pouco mais de um ano do início da corrida eleitoral, o país segue dividido entre lulistas e bolsonaristas.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.