A MENTIRA VIROU VERDADE

É incrível como pessoas que se dizem altamente conhecedoras da política ocupem os microfones das emissoras para dizer que AUMENTO DE SALÁRIO DE VEREADOR e criação de novas assessorias não acarretam em maiores despesas para o erário municipal.

O que mais me impressiona é a segurança com que falam estas mentiras. Chegam ao absurdo de dizer que as VERBAS DE MORDOMIA DOS VEREADORES, apelidadas de verbas de desempenho parlamentar, não sangram ainda mais os cofres da prefeitura.

Por que assim procedem? Movidos por quais interesses se comportam como se desconhecessem que o duodécimo repassado pelas prefeituras às Câmaras Municipais, quando não usado na sua totalidade retornam aos cofres da prefeitura e os recursos são usados na saúde e na educação?

Quando acontece do duodécimo não ser suficiente para cobrir todas as despesas da Câmara Municipal uma suplementação de verba é solicitada pelo Presidente da Câmara. E o prefeito sempre atende a esta solicitação. Ou atende ou nada consegue aprovar e fica sem poder administrar a cidade. Sem contar que passará a sofrer da parte dos vereadores fiscalização terrível do uso dos recursos da prefeitura.

O aumento do salário dos vereadores, criação de novas assessorias e despesas com mordomias implicam em mais gasto de dinheiro público. Dinheiro que poderia melhor ser gasto na Saúde e na Educação.

A mentira de que os salários absurdos dos vereadores e os gastos com mordomias e assessorias desnecessárias em nada afetam os cofres do município virou verdade.

Inácio Augusto de Almeida; Jornalista

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.