“A mulher da casa abandonada”: Margarida Bonetti passa por avaliação psíquica

Margarida Bonetti, conhecida como “a mulher da casa abandonada” , passa por avaliação física e psíquica acompanhada de uma equipe de Saúde da Prefeitura na noite desta quarta-feira (20). Durante o dia, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no imóvel. Segundo as autoridades, a senhora não autorizou a entrada e a polícia precisou quebrar a janela da casa.

A ação faz parte de inquérito aberto para investigar se ela sofre de distúrbio psiquiátrico e se foi vítima de abandono de incapaz.

Os investigadores do 4º Distrito Policial estiveram no local com peritos para apurar a constatação do crime, previsto no Código Penal brasileiro com base no Estatuto do Idoso. O inquérito leva em consideração condições de higiene, edificação e saneamento básico.

A Polícia Civil continua na ‘casa abandonada’ para garantir a segurança de Margarida e evitar maiores confusões por conta das aglomerações. Ademais, as autoridades estão aguardando avaliação médica de Bonetti.

“A Polícia Civil está aqui para apurar se há um crime de abandono de incapaz. Foi feito uma perícia (durante a tarde) e vamos aguardar o laudo”, disse ao iG a delegada Vanessa Guimarães.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.