A Polícia Civil de Caicó apresenta à população os dados estatísticos de 2016

Apesar de muitas deficiências estruturais e um grande déficit no efetivo, o balanço realizado mostra que foi um ano bastante produtivo para a PCRN. Foram realizadas diversas operações policiais resultando no cumprimento de 107 mandados de busca e apreensão e 83 mandados de prisão preventiva e temporária.

Destaque-se que a atuação dos policiais não ficou restrita ao município de Caicó, tendo sido cumpridos mandados nas cidades de Caraúbas/RN, Guamaré/RN, Natal/RN, João Pessoa/PB e Luziânia/GO, neste último caso uma excelente parceria com a PCDF.

Foram apreendidas e tiradas de circulação 23 armas de fogo e 319 munições de diversos calibres, sendo quase 100 munições de calibre .40 que é de uso restrito da Polícia. O combate intensificado ao tráfico de drogas resultou na apreensão de cerca de 38kg de drogas ilícitas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).

Ao todo foram instaurados 393 Inquéritos Policiais e lavrados 501 TCOs.

No âmbito da Delegacia da Mulher, foram instaurados 215 Inquéritos Policiais com quase o mesmo número de representações por medidas protetivas de urgência. Também foram efetuadas 14 prisões em cumprimento a mandados de prisão preventiva requeridos pela Autoridade Policial.

Já a Delegacia do Adolescente lavrou 128 procedimentos de ato infracional e cumpriu 19 mandados de busca e apreensão de adolescentes.

O número de homicídios registrou redução quando comparado ao ano anterior, foram registrados 34 crimes de homicídio, sendo 17 casos já elucidados. No ano de 2015 tivemos 48 casos de homicídio e destes 23 foram elucidados, apresentando uma média de elucidação dos crimes bem acima da média nacional.

Todavia, a meta para 2017 é intensificar a adoção de medidas que possam reduzir ainda mais o número de crimes contra a vida, para isso, esperamos contar urgentemente com a ajuda do Governo do Estado para que seja sanada a carência no efetivo das unidades policiais de Caicó.

Também agradecemos e esperamos contar com o apoio dos demais órgãos que fazem a Segurança Pública, bem como da Prefeitura Municipal e da sociedade civil organizada.  A população em geral deve ser a grande parceira da Polícia Civil no combate à criminalidade.

O fortalecimento das forças policiais resultará em maior tranquilidade e paz para a população.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.