“A sociedade vai se acostumar em ver a Polícia Penal nas ruas”, diz secretário Pedro Florêncio

Foto: Ascom/Seap

A operação que reuniu mais de 100 policiais penais na comunidade do Japão, na manhã do domingo 6, deve se tornar algo rotineiro nas periferias de Natal. A promessa é do secretário da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Pedro Florêncio.

Ao Agora RN, o gestor falou sobre a ação que, segundo ele, foi a primeira desta natureza no país. Durante a operação, denominada “Tormenta”, os policiais acabaram com a “pelada do crime”, um torneio de futebol que estava sendo realizado pata arrecadar dinheiro para uma facção criminosa que atua no estado.

“A sociedade vai se acostumar em ver a Polícia Penal nas ruas, realizando suas atribuições e contribuindo diretamente para a diminuição da violência. Pois onde tem a presença ostensiva da polícia não há crime”, afirmou Florêncio.

Ainda de acordo com o secretário, a operação feita neste modelo, totalmente executada por policiais penais, foi uma ação inédita da categoria no Brasil. “Em outros estados estão realizando também, mas são operações de captura de fugitivos e de tornozelados. Porém, são operações com alvos específicos. Dessa natureza, entrando numa favela, área vermelha, dominando e saindo, foi a primeira feita por policiais penais”, destacou. Veja matéria completa em Agora RN.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.