ABC volta a marcar após três jogos, bate Freipaulistano e se recupera na Série D

Foto: Reprodução

O ABC, enfim, reencontrou o gol e a vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Após três jogos sem balançar as redes, o Alvinegro venceu o Freipaulistano neste domingo e se recuperou no Grupo A4. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Kesley, ainda no primeiro tempo. Com o resultado conquistado no Frasqueirão, em Natal, a equipe do técnico Francisco Diá fecha o primeiro turno com o segundo lugar da chave, com 12 pontos – o Vitória da Conquista é o líder, com 13. O time sergipano, com seis pontos, é o sétimo colocado.

As duas equipes se reencontram na abertura do segundo turno, na quarta-feira. O jogo está marcado para 20h, no Estádio Titão, na cidade de Frei Paulo.

O Freipaulistano não terá o zagueiro Hitalo na partida de quarta-feira. O defensor foi expulso no segundo tempo do duelo contra o ABC.

Acabou o jejum!

O ABC estava há três jogos sem marcar gols na Série D. Foram dois empates por 0 a 0 – com Central e Potiguar de Mossoró -, além do revés por 1 a 0 para o Coruripe. O último gol do Alvinegro havia sido marcado no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista, no dia 1º de outubro, justamente por Kesley, autor do gol deste domingo.

Kesley e João Paulo tiveram as primeiras chances do ABC, mas pararam no goleiro Igor. O gol sairia aos 20 minutos, com o próprio Kesley completando o desvio de cabeça de Richardson. A melhor oportunidade do jogo foi desperdiçada por Berguinho, que entrou livre na área e acertou a trave. O Freipaulistano pouco agrediu e o goleiro Rafael foi um mero espectador no primeiro tempo.

A vitória do ABC poderia ter sido mais tranquila, mas o ataque não aproveitou com Berguinho e Kesley, logo no início da segunda etapa. O jogo caiu de rendimento, e o Freipaulistano, com as mudanças, conseguiu chegar ao ataque nas bolas paradas, mas sem assustar. No “caminhão” de gols desperdiçados do ABC também teve espaço para Hericles e João Paulo, em rápidos contra-ataques, e ainda no chute de longe de Wenderson. Todos foram defendidos por Igor, que evitou um placar mais elástico.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.