
ABSURDO: Vereador do PT lidera invasão de igreja católica durante missa e causa tumulto
O Vereador Renato Freitas, do PT, liderou uma invasão da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba (PR), nesse sábado (5), durante uma missa, interrompendo a celebração. Dezenas de pessoas, com bandeiras do PT e do PCdoB, entraram à força no templo e começaram a gritar palavras como “racistas” e “fascistas”.
Sem atender aos pedidos do padre que queria continuar a missa, Freitas fez um discurso dizendo, no meio da igreja, que os católicos tinham apoiado um “policial que está no poder”. Para ele, os assassinatos de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho teriam relação com a conivência das pessoas com fé católica a autoridades “fascistas”. Apesar de não estar provado que a principal causa das mortes de Mugenyi e Teófilo Filho seria a cor da pele, Freitas anunciou que eles teriam morrido pela existência de um suposto “racismo estrutural”.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
GIl Braz Silva Romero
fev 2, 2022, 9:45 pmEsse vereador Renato Freitas do PT merece uma punição dada pela justiça e pagar uma boa multa para pagar as despesas da justiça, pela invasão em uma igreja católica durante a celebração da Santa Missa. Para você vereador saber respeitar quaisquer ambientes e principalmente uma igreja na hora da Santa Missa. Faça as suas manifestações nas ruas públicas ou você não tem coragem que essa é a verdadeira hipótese. Peça desculpas das redes sociais, tendo em vista que a igreja com certeza lhe perdia. Mas reflete a grande besteira que fez.