Agiotas na lista do Leão

0000000-01

O enriquecimento ilícito dos agiotas está na mira do Leão há tempos, mas só agora, depois da receita ter acesso aos estratos bancários, percebeu que o volume de negócios dos agiotas supera todas as expectativas, e É CRIME!

Em Caicó, eles são muitos, a maioria é milionária, nunca pagaram impostos e sempre gozaram de boas influências dentro dos bancos. Apesar de sonegadores, são sempre muito bem vistos nos bancos e tratados como vip’s.




Pela lei, pessoas físicas não podem emprestar dinheiro e cobrar juros. Os financiamentos só podem ser feitos por empresas autorizadas pelo Banco Central. E as taxas são fixadas pela Constituição: não podem passar de 12% ao ano.

Para não cair na malha fina da receita, alguns agiotas já planejam outra forma de ganhar dinheiro fácil, ilícito e sem sem incomodado, é com a penhora de bens das vítimas, cheque eles não querem mais, só imóveis interessa agora.

Na pacata Caicó, por exemplo, a cidade ainda não vê agiotas como criminosos, mas a Receita Federal, sim, e isso deve acabar. Se você está sendo vítima de um agiota, clique aqui e veja como e onde você pode reclamar.

O denunciante que escreveu ao blog Jair Sampaio disse que perdeu tudo que tinha com os agiotas, e que não tem coragem de denunciar com medo de ser morto. “O que eu ganhava na empresa era só para pagar a dois agiotas, que eu achava que eram meus amigos até eu perder tudo e eles me abandonarem”, lamenta.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.