Agricultores de Oiticicas aprovam proposta de TAC que será entregue ao MPF nesta segunda-feira‏

Reunidos na noite deste sábado (23), agricultores e moradores do Distrito de Barra de Santana aprovaram uma proposta de Termo de Ajustamento de Conduta que será apresentado aos Governos Federal e Estadual. O documento foi elaborado a partir dos dois termos já assumidos pelos Governos, cujos prazos, em sua maioria, não foram cumpridos, e a recente Carta Aberta entregue pelo Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Barragem de Oiticica, ao governador Robinson Faria.

A reunião aconteceu no Mercado Público da comunidade, e reuniu dezenas de moradores. De acordo com José Procópio de Lucena, articulador estadual do SEAPAC, apoiador do Movimento, a proposta do TAC será entregue pelo movimento ao procurador da República, Bruno Lamenha na manhã desta segunda-feira (25).

De acordo com o movimento essa iniciativa de proposta do TAC decorre da ausência de dialogo e resposta a carta aberta por parte do governador Robinson Farias. O movimento reforça a necessidade do diálogo e assinatura deste TAC mediado pelo MPF\PRM Caicó, como forma de reestabelecer as relações entre governo e movimento e definir maior efetividade na garantia dos direitos sociais dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de oiticica.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.