AL critica rebaixamento de refinaria e Petrobras repensa decisão

A redução de investimentos da Petrobras no Rio Grande do Norte nos últimos 10 anos, que totaliza 77%, foi alvo de críticas na Assembleia Legislativa. A bancada criticou a redução que afastou os investimentos de outras empresas prestadoras de serviços.

“O Brasil vem perdendo e o Rio Grande do Norte é vítima da falta de investimentos”, relatou o deputado Hermano Morais (PMDB), que ressaltou a riqueza e potencial do estado, mas “está em um patamar bem abaixo do que deveria estar, somos ricos em mineração, em potencial energético e autossuficiente em energia. Temos também o diferencial do turismo”, relatou.

O impasse com a Petrobras ocorreu após a empresa acenar com a possibilidade de rebaixar o status da refinaria Clara Camarão, em Guamaré. A ação gerou diversas criticas da bancada federal, que se reuniu no gabinete do senador José Agripino e participou de uma audiência promovida pela senadora Fátima Bezerra (PT).

A Petrobras já acenou com a possibilidade de não alterar o status da refinaria, e garantiu que não haverá demissões. “Isso alivia a tensão, mas a preocupação continua”, disse Hermano Morais.

Em aparte ao parlamentar, o deputado George Soares, que tinha se pronunciado sobre o mesmo assunto, voltou a criticar a redução de investimentos por parte da Petrobras. Ele citou os municípios de Alto do Rodrigues e Macau como vítimas da redução dos recursos da estatal.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.