Alckmin será o seu Temer, diz Dilma a Lula

Uma ala relevante do PT acredita que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, recém-egresso do PSDB, não é confiável para ser candidato a vice-presidente da República numa chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quem tem mais vocalizado essa insatisfação nos bastidores petistas é a ex-presidente Dilma Rousseff, que se encontrou pessoalmente com Lula na última 5ª feira (13.jan.2022). Segundo o ex-mandatário, este foi o 1º encontro entre os 2 neste ano.

Na conversa, segundo apurou o Poder360, Dilma expressou preocupação pelo fato de Alckmin não ter afinidades históricas com o PT. Ao mesmo tempo, seria alguém confiável do establishment conservador dentro da administração federal. Há um certo temor de que o ex-tucano possa trabalhar contra o governo quando houver alguma situação mais difícil.

Com sua conhecida sinceridade, a ex-presidente relatou a Lula suas preocupações e pediu cautela. A frase de Dilma foi mais ou menos assim, segundo relatos: “O Geraldo Alckmin será o seu Michel Temer. Quando você mais precisar, ele ficará à disposição da oposição para tomar seu lugar”.

Quando o governo de Dilma entrou em parafuso, em 2015, o então vice-presidente distanciou-se. Temer passou a trabalhar a favor do impeachment, junto com seu partido, o MDB. A petista foi apeada da Presidência da República em 31 agosto de 2016. Temer assumiu o comando do país naquele mesmo dia.

Poder 360

2 Comentários

pedro

jan 1, 2022, 9:34 am Responder

É verdade, eu também tenho esse pensamento, a Vitória de Lula está na vontade dos brasileiros que quer ele como Presidente da República.

Paladino

jan 1, 2022, 8:21 pm Responder

Uma grande falta de respeito com a nação brasileira, esses corruptos, julgados e condenados, com provas irrefutáveis, andando livremente, gozando da cara dos cidadãos de bem e ainda se propondo à ser candidato à presidência da República!
XÔ SATANÁS!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.